DIREITOS HUMANIS; DEPUTADO ESTADUAL PABLO ROBERTO PEDE ESCLARECIMENTO DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA SOBRE COMPORTAMENTO DE ALGUNS POLICIAIS NO CIRCUITO MANECA FERREIRA NOS DIAS DE FESTA DA MICARETA

O Deputado estadual Pablo Roberto (PSDB-BA) teve conhecimento através de imagens que circulam nas redes sociais de algumas formas de atuação por parte de alguns policiais militares que esteve fazendo a segurança do folião no circuito maneca ferreira.

Algumas imagens de vídeos mostram policias agredindo foliões sem nescessidade em alguns momentos no circuito, pessoas que foram ali para curtir a festa e acabaram sendo agredidas sem saber o porque estavam sendo agreditas, foram varios relatos de foliões que sofreram agreções por trás.

Dois casos que chamou muito atençõa foram de duas pessoas que estão com sequelas das agreções, inclusive uma delas está hospitalizada com grave sequela no crânio, outra é uma mulher que foi agredida e teve hematomas pelo corpo devido as pancadas que sofreu com cassetete, essa mesmo pessoa prestou queixa na delegacia do Sobradinho e passou pelo exame de corpo de delito.

Tomando conhecimento dessas situações, se reunir com a comissão de direitos humanos ontem pela manhã onde ficamos reunidos o dia inteiro discutindo o assunto, ouvindo também os que ali estevem na reunião, assistindo as imagens dos fatos para que podese-mos preparar um relatória para encaminhar para a corregedoria do estado e para o governador.

Ontem mesmo no final do dia depois de chega-mos a uma solução para o assunto encaminhamos o relatória ao governador do estado "o Jerônimo Rodrigues" e também solicitamos informaçõe ao secretario de segurança publica do nosso estado, para saber o que eles podem nos informar mediante os casos, lembrando que protocolamos imagens de fotos e vídeos e encaminhamos.

Hoje pela manhã vamos ouvir as vitimas para que apartir da próxima reunião da comissão adotar as providências e cobrar as respostas nessessarias. Nós sabemos que não foi como a polícia falou, a polícia emitiu uma nota falando que foi um caso insolado e não foi um caso insolado, foram varios casos durante os dias de festa, mais que ainda assim não representa a maioria dos policiais, sabemos que a grande maioria dos policiais que trabalhou ali na micareta entregaram aquilo que de fato pode ser entregue a populão, foi a segurança do evento, que foi a harmonia para que as pessoas podessem ter a sensação de segurança e brincassem em paz.

Embora teve aqueles que cometeram esses deslizes no circuito, infelismente esses terão que ser sim responsabilizados pelos seus atos, agora cabe o comando geral da polícia militar da Bahia resolver para que não venha acontecer nas próximas micaretas seguintes.


AVALIAÇÃO DA MICARETA

A Micareta foi muito boa, as pessoas estavão anciosas para essa festa depois de (3) anos e foi uma festa muito boa e bem animada, tirando esses relatos foi sem duvidas bem agradavél sim.

A prefeitura no comando do prefeito Colbert e toda sua equipe estão de parabéns pela organização do evento, foi uma festa feita e pensanda para a populão que gosta da micareta.

O governo do estado deu um exemplo muito bom, não só participando mais também com a ajuda nos investimentos para a micareta. isto foi muito bom porque quem ganhou com isto foi o folião que veio para a venida se divertir, tanto o gevernador como o prefeito tiveram um gesto muito lindo quando participou do ato da abertura da festa, aquilo foi muito lindo e muito gratificante.


Matéria; João Paulo


Postagem Anterior Próxima Postagem