Campeão estadual pela 50ª vez, Tricolor domina equipe dos melhores do torneio
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na última segunda-feira, a seleção do Campeonato Baiano 2023. Campeão estadual pela 50ª vez, o Bahia dominou a lista dos melhores do torneio, com cinco jogadores no total: Kanu, Rezende, Acevedo, Cauly e Biel.
Finalista da competição, o Jacuipense teve o melhor treinador, Jonilson Veloso, além do melhor preparador físico, Dalton Borges, que faleceu recentemente. O goleiro Jean Drosny e o lateral-direito Raphinha também estão na lista.
As boas campanhas de Itabuna e Juazeirense, semifinalistas do Baianão, também renderam vaga na seleção do campeonato. O Dragão do Sul teve três jogadores na lista: Jan Pieter, Alex Sandre e Cesinha (artilheiro do estadual ao lado de Everaldo, do Bahia, com seis gols).
Já o Juazeirense marcou presença com o lateral-esquerdo Nildo Petrolina.
CONFIRA A SELEÇÃO DO CAMPEONATO BAIANO 2023
Goleiro - Jean Drosny (Jacuipense);
Lateral-direito - Raphinha (Jacuipense);
Zagueiro um - Kanu (Bahia);
Zagueiro dois - Jan Pieter (Itabuna);
Lateral-esquerdo - Nildo Petrolina (Juazeirense);
Volante um - Rezende (Bahia);
Volante dois - Acevedo (Bahia);
Meia um - Cauly (Bahia);
Meia dois - Alex Sandre (Itabuna);
Atacante um - Biel (Bahia);
Atacante dois - Cesinha (Itabuna).
Na final do Campeonato Baiano, Bahia e Jacuipense empataram o jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, em 1 a 1; Welder marcou para o time da casa, e Everaldo deixou tudo igual. Na partida da volta, na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por 3 a 0, com gols de Everaldo, Cauly e Jacaré.