SEGURANÇA; REUNIÃO DA "FPI" PARA TRATAR DA FISCALIZAÇÃO PREVENTIVA DA MICARETA

SECRETÁIO JAIRO CARNEIRO FILHO

Hoje pela manhã os orgãos, SECRETARIA DE CULTURA ESPORTE E LAZER, CREA-BA, CORPO DE BOMBEIROS, se reuniram no Teatro Margarida Ribeiro para tratar de reajustes na fiscalização da micareta.

Foto; João Paulo 

O secretário Jairo Carneiro Filho em entrevista aos reporteres João Paulo "RONDA GERAL BAHIA" Jorge Teles do "SUBAÉ NOTÍCIAS" e do Ney Silva do "ACORDA CIDADE" falou o porque dessa e de outras reuiniões que já teve no "MARGARIDA RIBEIRO"

A "FPI" é uma reunião que acontece da fiscalização preventiva, todas as quartas-feiras estava tendo essas reuniões aqui no "MARGARIDA RIBEIRO" e hoje véspera da nossa micareta tivemos mais uma renião justamente para alinhar os pontos que seria preciso alinhar, observamos algumas pendências, alguns detalhamentos e graças a Deus estamos organizando tudo, as coisas estão indo bem dentro do planejamento e com isto estamos já a poucas horas da micareta começar. 

Estamos atentos a todo instante para qualquer cituação que venha ocorrer durante o inícia da festa e no deccorrer dela, a "FPI" atua durante todo o momento. Sobre reunião é importante sim que tenha porque é uma festa esperada a três anos que não tinha, e com isto sempre pode ocorrer alguma coisa que passamos despercebido, afinal é muita coisa para ser observado e fiscalizado,


SHOWS PIROTÉCNICOS

O Corpo de Bombeiros ficou de emite uma nota para a secretaria sobre o que pode e o que não pode, estamos aguardando essa nota, creio que ainda hoje será enviada para a secretaria de cultura, estamos nesse agurado, até porque vamos precisar dessa ordem para que possamos saber o que de fato podemos permitir ou não.


FISCALIZAÇÃO NOS PONTOS DAS APRESENTAÇÕES

Sim! além da Presidente Drutra no circuito "MANECA FERREIRA" também onde terá palcos terá fiscalização sim, pode ter certeza que o foco não é só no "MANECA FERREIA" é em todo o local que vai ter shows, palco da Kalilândi, palco do Reggae Vibe, todos os locais vai sim ter essa atenção especial da fiscalização.


CAPITÃO MÁRCIO DO CORPO DE BOMBEIROS

Essa reunão é fundamental, ela é muito importante para o evento que vai acontecer, tivemos a primeira reunão aqui no "MARGARIDA RIBEIRO" no dia (8) de Março, essas reuniões foram muito inportantes para tratar da fiscalização e da segurança do evento, ela tem um grande peso, ela tem um grande valor, o nome dela por se só já fala "FISCALIZAÇÃO INTEGRADA" essas reuniões foram discutidos pontos importantes, traçamos ideias, planejamentos, e com isto conseguimos ter uma ideia de ofereçer uma boa segurança para o folião.

Foto; João Paulo 

SHOWS PIROTÉCNICOS

O Corpo de Bombeiros regula os shows pirotécnicos, assim também como regula o comécio varejista de fogos e artifícios, para estes eventos do tipo micareta e carnaval o nosso entendimento que ficou estabelecidos aqui na reunião, vai ser permitido a utilização de serpentina não metálica, com papel e com fumaça, só este tipo de materia será permitido, o material com metalica não será permitido porque tem grande risco de causar acidentes devido a rede eletrica de energia, assim também como fogos explosivos não será permitido.


FISCALIZAÇÃO DOS TRIOS

A fiscalização dos trios começou dia (13) de Abril na quinta-feira, essa fiscalização é uma fiscalização que é obrigatória para todos os trios, eles passam por uma fiscalização bem rigida e quando chega aqui no dia em que cada um deles mesmo sendo vistóriado lá aqui é obrigado passar novamente por outra vistória, caso seja detectado alguma inrregularidade ele não é liberado para entrar no circuito da festa.

Essa fiscalização aqui antes da entrada no circuite é uma fiscalização onde vamos observar as seguntis coisas, extintores, saída de emergência, guarda corpo, sinalização, e a presença do brigadista que será obrigatória.


FISCALIZAÇÃO DE CAMAROTE

Todas as extruturas que são montada na micareta requer um projeto de prevenção a combate e incêndio que é obrigatória apresentar ao Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, esse projeto é elaborado por engenheiro e um arquiteto, e ele é analisado pela nossa equipe técnica pra vê se esté em conformidade com a legislação e vigor, estamos agora nessa fase de analise de projetos e o camarote que não apresentou o projeto até o momento ele se encontra inrregular diante do Corpo de Bombeiros.

Já iniciamos as vistórias nos camarotes, até para orientar aqueles que não apresentou ainda esses documentos, desde a quinta-feira que já estamos trabalhando nessas fiscalizações, ontem foi realizadas fiscalizações, hoje será realizadas fiscalizações novamenta, assim como amanhã também iremos realizar novas fiscalizações.


MARCOS BEZERRA CORDENADOR DO CREA-BA

O Crea-Ba hoje tem 10 profissionais atuando aqui no município de Feira de Santana no regime de força tarefa, quantro desses fiscais estão ligado diretamente nas ações para a fiscalização da micareta de Feira.

hoje aqui no "MARGARIDA RIBEIRO" foi uma reunião de alinhamento final para que possamos construir a melhor condição de segurança para o folião e para aquele também que vai trabalhar durante a micareta de Feira de Santana. Durante o mês as reuiões aconteceram de maneiras continuadas todas as quartas-feiras as equipes estavam reunidas aqui no "MARGARIDA RIBEIRO" e hoje estamos aqui pra consolidar todo o processo de entendimento do que são as pendências finais no processo de montagens, na discução de processo de acessos para a populção que vai se fazer presente no circuito, aos meios de comunicações de imprenças também, em fim a todos que ali vai está durante esses quatros dias de festa.


FISCALIZAÇÃO DE SEGURANÇA NOS CAMAROTES

Temos observado pontos insternos, equipamentos provisório onde a montagem tem que ser de suma importância com segurança e com supervisão de um profissional do ramo da engenharia e tem que ser registrado através da 'RT' que é o documento legal que comprova que a efetividade da participação desse profissional.

Nessa reta final estamos focado na parte da instalação eletrica, no aterramento das extruturas, por se tratar de grandes extruturas ninguém vê o que tem ali por tras, então cabe a nós profissionais ficar-mos atentos a essas fiscalizações. Estamos com uma equipe de (10) fiscais aqui em Feira trabalhando de maneira continuada votada para diversos pontos das construções. Desses (10) fiscais trabalhando de maneira continuada (6) voltado a empreendimentosde de maneira geral, obras, serviços e engenharia, e (2) ligados a micareta onde todos estão fazendo fiscalizações especifica do circuito.

Hoje a tarde vamos fazer visitas com a nossa equipe da "FPI" juntos aos empreendimentos na parte de hotelarias, restaurantes, todo um processo vai ser feito hoje a tarde para assim garantir uma segurança a todos.

Matéria; João Paulo


Postagem Anterior Próxima Postagem