SAÚDE; CRESCE BUSCA DE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA E PSIQUIÁTRICA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTE; VEREADOR PROPÕE ESTUDO

Em virtude do aumento da demanda, nos últimos meses, já está sendo agendado para agosto (quase três meses de espera), atendimento solicitado para crianças e adolescentes no Centro Municipal de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi). A informação foi dada hoje na Câmara pelo vereador Marcos Lima (União Brasil). Preocupado com o fato, ele chamou a atenção dos órgãos governamentais, Estado e Município, para a necessidade de estudos com o objetivo de diagnosticar o problema - razões para a crescente quantidade de jovens em necessidade de assistência psicológica e psiquiátrica - e apresentação de propostas que possam contribuir para a redução dos números.

Vereador; Marcos Lima (UB)

"Realmente, nos preocupa muito, ver essa quantidade de pessoas que ainda não chegaram à fase adulta da vida precisando de atendimento dessa natureza", disse ele, em plenário. Para o vereador Edvaldo Lima (MDB), a pandemia de Covid 19 é a responsável por isto, uma vez que, segundo ele, "crianças ficaram presas por muito tempo dentro de casa", no período em que a doença assustou aos pais de família e suspendeu as aulas.

CRIANÇA AGUARDA REGULAÇÃO HÁ 73 DIAS

Marcos Lima reagiu ainda com indignação à notícia publicada nos meios de comunicação, recentemente, de que uma criança aguarda há 73 dias, no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), ser regulada para alguma unidade de alta complexidade do Estado. Ela precisa ser submetida a cirurgia na área de  otorrinolaringologia. Ele apelou ao vereador Professor Ivamberg (PT) que interceda junto à secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, para resolver a situação. O petista  explicou que, primeiro, é preciso saber se há a especialidade  no Hospital Estadual da Criança (HEC). A Central de Regulação, ele diz, pode indicar qualquer hospital, mas necessita que surja uma vaga".

Fonte; Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem