TRÂNSITO; CAMINHONEIRO É AUTUADO POR DESRESPEITAR À LEI DO DESCANSO NA BR-116

Na tarde da última quinta-feira, 06 de julho, os Policiais Rodoviários Federais da Unidade Operacional do município de Jaguaribe (CE) abordaram um caminhão dirigido por um homem de 32 anos.

Foto; PRF


Foto; PRF

Durante a fiscalização do veículo, foi notado que o motorista estava dirigindo por tempo superior ao determinado pela Lei do Descanso.

Em vistoria detalhada no caminhão, os policiais também encontraram 93 comprimidos de Nobésio, conhecido entre os caminhoneiros como Rebite, e usado para inibir o sono.

Esses comprimidos são classificados como anfetaminas, substâncias estimulantes do sistema nervoso central. Essas drogas são conhecidas por seus efeitos de inibição do sono e aumento da vigília, o que pode levar os motoristas a permanecerem acordados por longos períodos de tempo, permitindo que eles dirijam por longas distâncias.

No entanto, o uso dessas anfetaminas apresenta sérios riscos à saúde e à segurança no trânsito, pois afetam negativamente os reflexos, a concentração e a capacidade de tomada de decisão dos condutores, aumentando significativamente as chances de acidentes graves nas estradas.

O motorista foi enquadrado por porte de drogas para consumo pessoal, e multado por ter excedido o tempo regular de direção. Ele ficou com o veículo retido até cumprir o descanso obrigatório de 11 horas.


APREENSÕES

Em 2022, a PRF apreendeu 3.173 unidades de anfetaminas no estado do Ceará, e neste ano, até o momento, já soma-se 1.466 unidades apreendidas.



Postagem Anterior Próxima Postagem