POLÍTICA: IVAMBERG FAZ DENÚNCIA GRAVE CONTRA A PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA

O vereador IVAMBERG (PT) na sessão desta quarta-feira 16 traz uma denúncia muito grave, sobre o dinheiro que não está sendo repassado para previdência. Isso é muito grave, é muito grave mesmo. 

Foto: Google 

Além da gente ver aí as condições de Saúde, as condições de Educação, todas as condições que essa cidade está. O prefeito, a poucos dias, suspendeu a realização da Exporfeira. O prefeito, a poucos dias, disse que ia diminuir os gastos. Mas o mesmo prefeito, que não repassa a previdência, que diminui os gastos, que não vai fazer a Exporfeira, que não paga professor, que não paga saúde, é o mesmo prefeito, minha presidente,  que ontém disse e já criou uma secretaria extraordinária de inovação e tecnologia. 

Ora, cria uma secretaria, senhoras e senhores, não teria os gastos? Será que não tem dinheiro para pagar o professor? Será que não tem dinheiro para pagar os profissionais de Saúde? Será que não tem dinheiro para limpar as ruas? Será que não tem dinheiro para as coisas básicas dessa cidade? Será que não tem dinheiro para comprar as fraldas das crianças com microcefalias? Será que não tem dinheiro para dar condições dignas às pessoas que têm problemas, como nós vimos aqui? Mas tem dinheiro para criar uma nova secretaria? Aí a gente fica a pensar, qual é o interesse em criar uma nova secretaria? 

Ora, criar uma nova secretaria demanda um secretário, demanda várias pessoas que trabalharão ali. E esse dinheiro vai sair da onde? Da mesma fonte que está faltando?

Então a gente fica a refletir. Aí a gente pergunta, se Feira está esse caos, se Feira não repassa a previdência, se Feira não paga ninguém, Feira tem crédito para tomar um empréstimo de 50 milhões de dólares, senhores? Será que tem? Pois não. 

Eu queria deixar bem claro que o governo municipal criou, por exigência inclusive do Governo Federal, que existe alguns movimentos e alguns recursos que não vem do Governo Federal, se não para existir uma Secretaria de Lavações Tecnologicas. Pois é, e aí agora também está criando, a gente tem agora uma seca de mobilidade para criar os fundos, para os dinheiros caírem nos fundos, e a gente sabe de que forma esses dinheiros eram usados, não sei, fica aí a reflexão. Que temos que votar nessas criações, temos que ver e temos que pesquisar. Então, se for através dessa forma, a gente ainda vai dar assinaturas em base para contrair mais dívidas, se está tão individada.


Matéria: João Paulo 


Postagem Anterior Próxima Postagem