SAÚDE; POLICLÍNICAS OFERECEM MAIS DE 26 ESPECIALIDADES, ALÉM DE EXAMES E CIRURGIAS

UPAS e policlínicas realizaram mais de 1 milhão de atendimentos no 1º semestre

Ontem (5) foi celebrado o Dia Nacional da Saúde. Em Feira de Santana, as sete policlínicas municipais oferecem mais de 26 atendimentos de consultas especializadas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Foto; Thiago Paixão 

Foto; Thiago Paixão 

Foto; Thiago Paixão 

Entre as especialidades mais procuradas estão cardiologia, gastroenterologia, neurologia e angiologista. 

As unidades também disponibilizam os exames de ecocardiograma transtorácico, holter, mapa, preventivo - papanicolau, ultrassonografia, ultrassonografia com doppler colorido de vasos e endoscopia digestiva alta. Além dos procedimentos de cirurgia geral.

Vale lembrar que durante o primeiro semestre deste ano, as UPAs e policlínicas realizaram mais de um milhão de atendimentos, incluindo procedimentos, exames e consultas.

Na avaliação de Vera Lucia Galindo, coordenadora-geral das UPAs e Policlínicas Municipais, os números representam a eficiência dos atendimentos através da descentralização de consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade.

"É um trabalho coletivo que mantém a taxa de resolutividade positiva, garantindo aos pacientes a melhor qualidade na oferta dos serviços de saúde", destacou.

Para ser atendido é necessário agendamento prévio nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros - via Central Municipal de Regulação (CMR).

A Central de Regulação é o setor que permite o acesso dos usuários do SUS a realização de consultas, exames e procedimentos especializados. Através do setor é possível o equilíbrio e oferta da demanda de serviços de saúde.

Postagem Anterior Próxima Postagem