POLÍCIA: AÇÕES DA POLÍCIA PELA BAHIA TIRA DE CIRCULAÇÃO DROGAS, ARMAS E TRAFICANTES

JUAZEIRO-BA

Rondesp Norte apreende pistola e revólver com traficante

Porções de drogas também foram encontradas durante ação realizada nesta terça-feira (31), em Juazeiro.

Armas, munições, drogas e veículo com restrição de roubo foram apreendidos pela Rondesp Norte, na cidade de Juazeiro. O flagrante ocorreu durante patrulhamento tático no bairro de Antônio Guilhermino, nesta terça-feira (31).

Durante rondas, um homem fugiu ao ver as guarnições. “Ele abandonou a motocicleta que utilizava, pulou muros de residências e atirou contra os policiais. Houve confronto, o criminoso foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos”, disse o comandante da Rondesp Norte, major Edmildo Moreno Sobral Júnior.

Com o criminoso foram encontrados uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, munições, carregador, motocicleta com registro de roubo, cerca de 100 porções de crack, cocaína e maconha, além de uma balança e R$ 230. O oficial acrescentou que o homem era conhecido pela prática de tráfico de drogas, furto qualificado e ameaça.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial da cidade.
Texto: Poliana Lima

Foto: Divulgação SSP 



SANTO ESTÊVÃO-BA
Cinco policiais militares são alvos de mandados de operação da SSP, PF e MP

Quinteto é investigado pelo sequestro e homicídio de um rifeiro, no município de Santo Estevão.

A segunda fase da ‘Operação Salobro’ cumpriu na manhã desta terça-feira (31), cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra policiais investigados pelo homicídio de um rifeiro. As ações foram realizadas nas cidades de Feira de Santana, Santo Estevão e Antônio Cardoso.

Após o sequestro e homicídio, registrado em setembro de 2022, os militares invadiram a casa da vítima e roubaram dinheiro, equipamentos de videomonitoramento e diversos itens de valor. Um imóvel próximo que tinha sistema de câmeras também foi invadido e teve os registros alterados pelos investigados.

A segunda Fase da ‘Operação Salobro’ foi desencadeada pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Secretaria da Segurança Pública, com participações da Corregedoria da PM, da Polícia Federal e do Ministério Público.

Primeira Fase
A primeira fase da ‘Operação Salobro’ aconteceu em setembro de 2023 e apreendeu R$ 54 mil em dinheiro, 10 armas, 12 celulares e 261 munições de diferentes calibres.
Fonte: Ascom / Márcia Santana

Foto: Divulgação SSP 

Foto: Divulgação SSP 


Postagem Anterior Próxima Postagem