CABULA
Suspeito confessou ter praticado outros assaltos na região da Pituba. Ele foi preso no bairro do Cabula.
Policiais do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc) prenderam em flagrante um suspeito de ter praticado um assalto em um ônibus que fazia a linha Plataforma x Pituba, nesta sexta-feira (29). O homem, de 28 anos, foi localizado minutos após o crime.
Com o suspeito, que havia anunciado o assalto na Avenida Manoel Dias da Silva e foi preso no Cabula, foram apreendidos a faca utilizada no crime, celulares, cartões e outros pertences que haviam sido subtraídos dos passageiros. Ele confessou ter praticado outros roubos na região da Pituba e do Itaigara.
O material recuperado será restituído às vitimas, enquanto o suspeito permanece custodiado à disposição do Tribunal de Justiça.
VALÉRIA
AÇÃO CONTRA O NARCOTRÁFICO CUMPRE MANDADOS EM VALÉRIA
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Policia Federal, apoia as atividades junto com guarnições da Polícia Militar.
Equipes da Polícia Civil cumprem mandados judiciais no bairro de Valéria, em Salvador, nesta sexta-feira (29), visando a reprimir o narcotráfico na capital baiana. Mais de 100 policiais participam das incursões. Um suspeito foi preso e com ele drogas, armas, carregadores, munições e balança de precisão foram apreendidas, além de roupas camufladas.
Outro suspeito morreu durante um confronto com os policiais. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, carregadores e munições. A Polícia Civil conta com equipes dos Departamentos Especializados de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) e tem o apoio das polícias Militar e Federal.
As atividades têm a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Policia Federal. A busca por armas, drogas e demais materiais ilícitos, utilizados por grupos responsáveis por crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios, faz parte das atividades em campo, além do levantamento de informações fornecidas pela população no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181.
Entre os equipamentos utilizados nas incursões, blindados da Polícia Federal auxiliam no patrulhamento em áreas conflagradas. A identificação de integrantes de grupos criminosos e a coleta de demais informações em campo compõem as atividades policiais.
Texto: Ascom/ PC







