Gilberto Lucas
O evento promovido nesse mês de outubro, que é o outubro rosa, disponibiliza varios atendimento aqui nesse local Cidade das Compras. São ações que a gente trouxe mais para perto da comunidade. A gente sabe que muitas pessoas aqui do shopping e Cidade das Compras não têm condição de ir para a unidade de saúde por causa da rotina de trabalho, então a gente trouxe as ações para aqui, para estar mais perto da comunidade com diversos atendimentos clínicos como, aferição de pressão e glicemia, marcação de mamografia, e preventivo, coleta de exame de laboratório, consulta com nutricionista, são várias ações que a gente está passando pra comunidade.
Os atendimentos comecou as 8h, agente já tá aqui na ficha quase 130, então a gente espera até o final da manhã atender uma média de 300 pessoas e com certeza tá sendo muito positivo e proveitoso. A gente vai estar aqui atendendo todo mundo até o horário de 12h30, se tiver pacientes aqui a gente vai estar atendendo a todos
Foco e desempenho no trabalho
Eu acho que com certeza quando a gente assume uma gestão, e quando a gente assume principalmente uma área de saúde que é voltada pra carência da comunidade, necessidade da comunidade, a gente tem que olhar individualmente a cada necessidade. Então, como gestora, o que tiver ao meu alcance pra fazer, a gente tem que fazer esse atendimento, a gente tem que atender, a gente tem que ter um olhar carinhoso para com todos que precisa do atendimento, porque a gente sabe se a pessoa procura a gente é porque ela precisa. "eu acho que é isso, responsabilidade, carinho, amor, humanização", é isso que a gente tem que ter no coração pra gente poder fazer esse atendimento.
A gente tem vários atendimentos aqui, tanto da parte de consulta médica, laboratório, a parte também de atendimento clínico, tem dois clínicos atendendo aqui. A parte de coleta de exame, agendamento de mamografia preventivo, DST-AIDS também fazendo teste rápido e tudo isso voltado para a comunidade.
O que não puder ser atendido aqui vão ser encaminhar para o CMDI e para o hospital da mulher, mais o atendendo que de para ser feito aqui agente ta fazendo, a gente vai estar vendo. Por exemplo, chegou um paciente aqui com um agendamento para retirada do dio, o que não consegui-mos, a gente já agendou. Paciente precisando de um eco, cardiograma, a gente já agendou. Então a gente vem fazendo o possível para atender a comunidade.
Matéria: João Paulo