PROJETO DE N° 140/2023 É DEFENDIDO POR VEREADOR PETRÔNIO LIMA (REPUBLICANOS)

O Projeto de lei n° 140/2023 de autoria do vereador Sílvio Dias (PT) foi apresentado hoje (29) na Casa da Cidadania, deu o que falar e foi motivo de posicionamentos ccontrários por alguns edis, ao projeto, por outro lado teve vereador favorável ao projeto, ambos os edis são evangélicos.

Petrônio Lima
O primeiro projeto já foi executado na primeira edição como Canta Bahia. Se veio para casa para colocar no calendário da cidade, eu não vejo motivo para trocar o nome do projeto. Meu posicionamento foi esse. Quanto ao Evangelho, quanto mais eventos tiverem do cunho gospel e evangelismo, é muito importante. Já aqueles que venham reverenciar o nome de Deus, a gente tem que apoiar, seja com apoio do governo municipal, estadual, federal ou partidário.

Não importa como foi dito, qualquer instrumento que traga a palavra de Deus e nos ajude a ganhar uma alma, sem dúvida, é muito gratificante. Ganhar uma vida significa representar o nome de Deus, então não se trata de fazer política. Se alguém tem alguma ideologia política e quer tirar proveito disso, cabe a cada um, por meio de sua fé, reverenciar o Senhor Jesus Cristo. Mas em termos de partidarismo, cada um tem seu voto individual, assim como a fé é individual para cada um. A salvação também é individual.

Então, não achei necessário fazer emendas ou algo do tipo no projeto. Acredito que ele possa ser mantido e que devemos realizá-lo. Além disso, espero que mais projetos surjam, independentemente da esfera do poder público, e que possam ser usados como instrumentos para ganhar almas para Jesus.

Isso é um evangelho sem fronteiras, até porque temos que respeitar as autoridades constituídas na terra pelos homens, mas toda a autoridade é constituída primeiramente por Deus, porque se Deus não permitisse, nenhum de nós estaria exercendo um cargo público, seja o mandato de vereador, de prefeito, de governador, de presidente. Então, tem algumas discussões que eu acho que ferem até o próprio evangelho, se você for partir para esse meio. Então, Deus usa vários instrumentos e meios para que possa chegar até as pessoas. Então, eu não estou aqui para fazer acepção de pessoas, porque Jesus Cristo não fez, quem sou eu para fazer.
Matéria: João Paulo

Foto: Reginaldo Júnior 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem