Suspeito de furtos em Palmas foi preso e ao ser levado para delegacia passou mal dentro da viatura, mas morreu após ser levado para o hospital. Laudo médico sobre a causa da morte de Everton Lobo ainda não foi divulgado. Suspeito foi colocado na traseira de viatura pouco antes de passar mal e morrer.
O corpo de Everton Lobo Correia, de 33 anos, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. A vítima morreu após passar mal em uma viatura da Polícia Militar. Ele havia sido preso suspeito de furtos realizados na região na Praia da Graciosa.
O corpo foi liberado para os familiares nesta segunda-feira (11). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o laudo médico sobre a causa da morte de Everton deve ficar pronto, em no mínimo, 10 dias.
A prisão aconteceu no domingo (10). Em um vídeo gravado por moradores de um prédio é possível ver um trecho da perseguição e ouvir um barulho de tiro. A Polícia Militar afirmou que o tiro foi disparado porque o homem “esboçou reação de risco contra a equipe”. Pouco tempo depois é possível ver o suspeito sendo colocado na traseira da viatura da Rotam.
Os policiais disseram que estavam levando Everton para a 1ª Central, quando ele começou a passar mal dentro da viatura. Os militares pararam o veículo e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada. Everton recebeu os primeiros socorros e foi levado para o Hospital Geral de Palmas, onde morreu em decorrência de um possível infarto.
Ainda conforme relato, Everton teria confessado ter furtado um coldre de dentro de uma camionete na Praia da Graciosa e a bateria de outro carro estacionado perto de um shopping da região. Os furtos aconteceram logo antes da prisão e uma das vítimas foi localizada.
Segundo a SSP, Everton era conhecido pelo apelido de Hilux e tinha um mandado de prisão em aberto e usava tornozeleira eletrônica. A PM afirmou que havia registro de diversas ocorrências contra ele.
Fonte: G1/ Tocantins
