O ano mal começou e Feira de Santana já registra um número incomparável de assassinatos. Estamos no 19° dia do ano e já foram registrados 21 assassinatos na segunda maior cidade do estado da Bahia. A onda de insegurança vem crescendo a cada dia. Os anúncios do governo do estado e do secretário de segurança pública da Bahia, que afirmam estar havendo redução em comparação aos anos anteriores, mas a realidade não condiz com isso. A cada dia que passa, o descontrole da segurança em Feira de Santana aumenta. Já estamos no 19° dia do ano e o número de assassinatos já ultrapassou a quantidade de dias do ano.
A pergunta é, como esses números das estatísticas de redução são calculados? porque a realidade é outra. O que é apresentado é totalmente diferente. O Ronda Geral Bahia tem recebido várias mensagens de leitores do site questionando essa estatísticas que a Polícia Militar de Feira de Santana têm apresentado.
O Ronda Geral Bahia, vai embusca dessas informações, e o que a gente escuta e ouve é justamente isso: que os números estão elevados e que está tendo resultados positivos sabemos na realidade que não fecha essa conta. Sabemos que o trabalho da Polícia Militar é incansável, mas ao mesmo tempo, uma vez que o código penal brasileiro está defasado, isso contribui para que a criminalidade aumente, porque o indivíduo não tem medo de cometer atos ilícitos, pois sabe que, mesmo sendo preso pela polícia, ele vai ser solto na audiência de custódia. Então, precisa de uma mudança no código penal. Os deputados e senadores precisam abrir os olhos, mas, infelizmente, Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, não está tendo esses resultado de redução, as estatísticas apresentadas não é compatível com a realidade.
Matéria: João Paulo