As eleições de 2024 serão no dia 5 de outubro, visando uma acirrada disputa entre os candidatos de mandatos e os suplentes que querem galgar uma cadeira na casa da cidadania. Todos eles adotaram uma estratégia que é conquistar os evangélicos. Mas sabemos que nem todos terão o apoio dos evangélicos, que representam um bom número de eleitores.
Os políticos mais experientes vêm sondando as igrejas evangélicas para se aproximarem como se não quisessem nada e tentar arrancar votos dos fiéis. Em Feira de Santana, já presenciamos casos em que os votos dos evangélicos foram decisivos nas urnas. Visando isso, os políticos estão migrando para as igrejas para tentar ganhar votos.
Houve um tempo em que a população evangélica não era vista como eleitores importantes, mas ultimamente isso mudou. A grande massa evangélica vem fazendo a diferença nas urnas e, com isso, criou-se uma disputa por esses votos entre os políticos. Por outro lado, os fiéis também vêm colocando seus nomes à apreciação nas urnas e, com isso, geram uma disputa mais acirrada entre os políticos. O grande número de fiéis que se candidatam a vereadores é significativo em Feira de Santana. Muitos até desistem para apoiar outros candidatos em troca de promessas, alguns até têm êxito, outros nem tanto. Vamos esperar para ver o que vai acontecer este ano em Feira de Santana.
Por: Ronda Geral Bahia