Intervenção do shopping Cidade das Compras está chegando ao fim.

Após seis meses de intervenção por parte da prefeitura de Feira de Santana, o prazo dessa intervenção está chegando ao final. Hoje, com pouco mais de 800 boxes abertos, os comerciantes temem que, com o fim da intervenção, todos os transtornos voltem novamente.

Desde que o projeto foi apresentado e entregue para os contemplados, muitos transtornos começaram a ser problemas para quem adquiriu os boxes. Valores altíssimos, taxas abusivas, falta de manutenção, escada rolante não foi instalada como está no contrato, várias irregularidades nos acabamentos, falta de clientes no local.

A prefeitura interveio e deu um certo alívio para os comerciantes. Agora, com o fim da intervenção, os comerciantes temem que todos os problemas voltem novamente e eles fiquem no prejuízo, com medo também de terem suas mercadorias retidas, como já aconteceu quando atrasavam o pagamento por falta de vendas. Até boxes eram arrombados pela direção e mercadorias apreendidas.

O local não tem nenhum atrativo para que os feirenses se dirijam até o shopping para fazer a economia daquele lugar girar e o movimento crescer. Falta de incentivo por parte da prefeitura. Na verdade, a prefeitura foi a principal culpada de todos os problemas que aconteceram ali. Já começou errando quando permitiu a entrega do local sem a finalização 100% das obras. Todos foram testemunhas de que o espaço foi entregue sem a conclusão total das obras.

Dessa forma, a prefeitura teria que intervir quando as entregas começassem a ser feitas, mas não foi isso que aconteceu. Nenhuma vistoria foi feita pela prefeitura. Se fosse feita essa vistoria, eles iriam ver que não teria condições nenhuma de ser entregue.

Quando aquele local era utilizado pelos comerciantes do artesanato, a prefeitura veio com um discurso de que iria proporcionar uma melhoria para os comerciantes que já estavam ali há anos, mas não foi isso que se viu. O que presenciamos foi um prejuízo para os trabalhadores que tinham seu comércio no local e sua clientela já certa.

Mas como sabemos que em Feira de Santana o pequeno comerciante sempre fica no prejuízo, foi o que aconteceu com aqueles que não tiveram um cuidado pelo próprio município. É triste saber que secretários e gestores que deveriam fazer as coisas em prol dos trabalhadores que acordam cedo e vão em busca do seu pão de cada dia, eles só visam o grande empresário, tudo isso focado no olho grande do dinheiro.

Por: Ronda Geral Bahia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Essa foto foi em 2015)

Foto: Divulgação (Essa foto foi em 2015)






Postagem Anterior Próxima Postagem