Com mais de 12 anos e vários títulos pelo Corinthians, o goleiro Cássio cogita deixar o Timão.

Após a derrota na noite de ontem, terça-feira (23), pela Libertadores, fora de casa, o Corinthians amarga a terceira derrota na competição e, com isso, os problemas começam a chegar no Timão. E, como era de se esperar, os mais veteranos são cobrados e, nesse caso, sobrou para o goleiro Cássio.

Com essa derrota por 1x0, muitos criticaram o goleiro, achando que foi falha dele. Com isso, no final do jogo, o goleiro desabafou e cogita deixar o Corinthians a qualquer momento: "Eu tenho dado o meu melhor desde que cheguei aqui no Corinthians. Se a diretoria achar que meu trabalho não está sendo o melhor, estou aqui pronto e preparado para deixar o clube. Deixarei com minha cabeça erguida pelo trabalho prestado aqui, com mais de 12 anos no clube. Sempre dei o meu melhor a cada jogo. Estou tranquilo sobre meu trabalho aqui", enfatizou o goleiro.

Com mais de 700 jogos com a camisa 12 do Corinthians, o goleiro acumulou os seguintes títulos:
Desde que chegou ao Corinthians, Cássio conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro, quatro do Campeonato Paulista, um título da CONMEBOL Libertadores, um título da Recopa Sul-Americana e um título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA contra o Chelsea em 2012. Cássio conquistou a Bola de Ouro como Melhor Jogador da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012 e foi eleito o Jogador Mais Valioso da final. Após a conquista do Campeonato Paulista 2019, tornou-se o jogador com mais títulos da história do clube.

É considerado por grande parte da torcida alvinegra o maior goleiro da história do Corinthians e para alguns, o maior jogador da história do clube. Apelidado de "Gigante", Cássio se destaca por sempre ser decisivo nos jogos e também por defender pênaltis. Em julho de 2022, se tornou o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians. Em agosto de 2022 repetiu essa façanha, se tornou o 2º jogador que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians na história do clube.

A nível internacional, Cássio representou a Seleção Brasileira, fazendo sua estreia em 2017, e fez parte das seleções que disputaram a Copa do Mundo FIFA de 2018 e que conquistaram a Copa América 2019.

Por: Ronda Geral Bahia

Foto: Divulgação Google. 


Postagem Anterior Próxima Postagem