3ª Companhia de Polícia PRE tem troca de comando na região de Feira de Santana.

Hoje, aqui em Feira de Santana, fizemos a troca de comando da corporação. Nós temos o procedimento normal de mudança de comando depois de um certo tempo, quando o oficial assume a unidade e, administrativamente, surge a necessidade de fazer alterações no comando. Estávamos com o comando de Santo Antônio de Jesus com a vaga em aberto, tendo em vista a promoção do então capitão Amaral ao posto de Major, que foi trabalhar no planejamento da unidade na sede de Salvador. Então, esse comandante resolveu levar a experiência do capitão Charles para a região de Santo Antônio de Jesus e trazer o capitão Claudio, que trabalhava na sede como corregedor, para assumir essa tão importante terceira companhia aqui em Feira de Santana.

Na região de Ferreira de Santana, há 58 municípios sob responsabilidade da 3ª companhia. Objetivamente, não muda nada na corporação, a Polícia Militar. Ela trabalha da mesma forma, já tem sua doutrina e o Capitão Cláudio saberá seguir essa doutrina sem nenhum tipo de solução de continuidade. É óbvio que quem chega e assume coloca seu ritmo de trabalho, impõe sua forma de trabalhar, mas o serviço à comunidade, o serviço à sociedade será feito, será prestado sem nenhum tipo de problema, e a Polícia Militar está sempre aqui para servir o cidadão cada vez melhor.

Efetivo atual
Hoje, na região de Feira de Santana, nós temos um efetivo de quase 150 policiais. No batalhão, nós temos um efetivo de 500 policiais e aproximadamente 150 aqui na região de Feira de Santana, o que é um efetivo razoável para que possamos desenvolver nosso trabalho em condições que temos oferecido à nossa comunidade dentro dessa região.

Maior necessidade
Hoje, Feira de Santana é a maior cidade da região. Quando a gente fala que tem um efetivo razoável, não é o ideal, mas a gente consegue sim desenvolver atividades com nosso policiamento, que sempre tem desenvolvido um ótimo trabalho na região, com três pelotões e mais a sede da companhia. Nós temos aí a região de Serrinha, Coité, São Gonçalo, ali nas margens da BR-101, também que a gente consegue fazer e também a região de Anguera, é na que a gente faz o nosso policiamento, temos também Santo Amaro, que também faz parte do recôncavo, então com esses postos a gente consegue trabalhar com o maior empenho da tropa. Com esses postos, esses pelotões, a gente consegue desenvolver nosso trabalho, que é especificamente de policiamento de trânsito rodoviário e também registro dos sinistros de trânsito que acontecem ao longo das nossas rodovias. Frizou: Tenente Coronel PM Márcio Souza/PRE-BA

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia (Ten Cel PM/ Márcio Souza).

Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia (Cap. PM Cláudio Araújo).
Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia. 

Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia. 


Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia. 





Postagem Anterior Próxima Postagem