Lilibete Vieira, "Bel de Bilenga", como é conhecida, foi eleita em 2020 e está em busca da reeleição em outubro. A diferença feminina tem mudado a câmera de tanquinho no período de 2020 a 2024.

A cidade de Tanquinho, que fica a 41 km de Feira de Santana, hoje tem nove vereadores, sendo duas mulheres. O município, com uma população estimada, segundo o censo do IBGE de 2022, tem 7.717 habitantes. A política naquele município é bastante disputada, e seus vereadores estão comprometidos com a população. Como em todo o Brasil, o espaço da mulher é reduzido na política; em Tanquinho, não é diferente, há duas vereadoras. Uma delas é Lilibete Vieira, conhecida como "Bel de Bilenga", que obteve 147 votos na eleição passada, em 2020, e agora busca a reeleição em outubro de 2024.

Bel de Bilenga tem prestado um serviço à população e é uma jovem comprometida com seus eleitores e com o município. Sua chegada à câmara de vereadores tem feito a diferença na gestão do atual prefeito, com base na parceria e no seu esforço. Bel, como é carinhosamente conhecida. Ela é uma jovem, mãe, negra, com raízes culturais. A edil não se cansa de buscar melhorias para a cidade e para a população, especialmente para os seus eleitores, que lhe deram confiança nas urnas. A população só tem a agradecer pelo trabalho que vem realizando, sempre à disposição da população e atuante. Sabemos que, em 2024, as eleições em todo o país serão disputadas e acirradas, e não será diferente para Bel de Bilenga em Tanquinho. Ela é uma mulher jovem, porém possui um diferencial.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Assessoria da Vereadora

Postagem Anterior Próxima Postagem