Na segunda-feira (16), foi o último dia para que os partidos pudessem trocar de candidatos que concorrem às eleições para prefeitos e vereadores de 2024. Após essa data, só é permitido pelo TRE em caso de morte.
Na cidade de Tanquinho, que fica a 42 km de Feira de Santana, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Luiz, que busca a reeleição, foi pego de surpresa pela desistência de seu então vice na chapa, o experiente Flamarion, conhecido popularmente como "Bião", que tem vasta experiência na vida pública e já foi prefeito em Tanquinho. Ele surpreendeu a todos ao desistir de sua candidatura a vice nos 45 do segundo tempo, pegando todos de surpresa. Segundo ele, abriu mão das eleições de 2024 como vice na chapa de Zé Luiz por problemas de saúde.
Com a desistência de Flamarion, o candidato à reeleição, Zé Luiz (PT), ficou surpreso com a notícia e não perdeu tempo: anunciou a senhora "Leila da Saúde" como sua vice na chapa. A questão é que o último dia para a troca foi na última segunda-feira (16), e a desistência de Flamarion ocorreu na terça-feira (17). Agora, será que o candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, Zé Luiz, conseguirá manter sua candidatura no município?
Por outro lado, não se fala em outra coisa na cidade de Tanquinho. Com a desistência de seu ex-vice, sua corrida à prefeitura ficou ainda mais forte, dando assim uma alavancada para seu crescimento em menos de 48 horas.
Por: Ronda Geral Bahia.