Com humilhação e sem nenhum respeito, é assim que os funcionários da saúde de Feira de Santana são tratados.

Os profissionais da área da saúde de Feira de Santana vêm sofrendo na gestão atual com os atrasos de salários. São várias reclamações durante todo o ano em relação a essas empresas terceirizadas, que vêm maltratando os funcionários que vão cuidar de vidas nas unidades de saúde. No entanto, esses profissionais não têm, por parte das empresas terceirizadas, da Secretaria de Saúde e da Prefeitura, nenhuma consideração. Há funcionários que já estão há dois meses sem receber salários. Na Policlínica do Géorgio Américo do Parque Ipê  e do distrito de São José, já se cogita a possibilidades de fazer uma paralisação. O Ronda Geral Bahia recebeu de alguns funcionários um pedido de socorro para chamar a atenção desse descaso. Boa parte desses funcionários não está satisfeita, e não é para menos. Há dois meses sem receber salário, e a grande parte deles não tem nem dinheiro para ir ao trabalho, pagar sua passagem. Mais uma vez, são familiares, colegas que estão ajudando eles como podem e ninguém toma providências.

Os próprios funcionários também têm uma parcela de culpa pelo fato de não irem para cima dos vereadores, que são donos dos cargos desses funcionários. Todo mundo sabe que em Feira de Santana os empregos da saúde é fatiados, e os cargos são distribuídos entre os vereadores. "Se todos os funcionários que estão com esse problema de salários atrasados chegarem ao gabinete de cada vereador e entregar sua vaga por falta de respeito pode ter certeza que todos os vereadores começam a ser pelos trabalhadores"  quando chega o período de campanha, todos os vereadores precisam do apoio desses profissionais em troca da vaga do emprego. E por que agora vocês "vereadores" não vão brigar com o prefeito e exigir que ele cobre dessas terceirizadas o pagamento em dia? Isso só vai acabar quando esses funcionários acordarem e tomarem essa atitude, indo em massa aos gabinetes dos vereadores para entregar os cargos. Aí sim eles vão se pronunciar, porque eles não estão nem aí também para os funcionários, já que o salário dos vereadores no final do mês já está na conta para o início do mês seguinte, diga-se de passagem, é um salário de 19 mil reais, mas, quando tiram os impostos, fica em torno de 14 mil. Enquanto um funcionário ganha um valor que malmente, dá para suprir suas necessidades durante 30 dias.

O Ronda Geral Bahia recebeu essa denúncia, e diante desse fato não poderia deixar de divulgar esse descaso, isto Não pode acontecer! O prefeito eleito, José Ronaldo de Carvalho, com seu jogo de cintura e seu jeito de líder, precisará em 2025 ficar atento com as empresas terceirizadas, para que isso não venha a acontecer. Quando José Ronaldo era prefeito da cidade, não víamos muito isso. E agora, em 2025, a esperança é que ele coloque a casa em ordem para organizar essa falta de respeito com esses profissionais que se dedicam a atender os pacientes com carinho e amor.

Agora, se um funcionário se recusa a trabalhar, ou se todos se recusam, eles são punidos. O prefeito atual, senhor Colbert Martins Filho, é o primeiro a se pronunciar, dizendo que os funcionários têm que ser punidos. No entanto, quando acontecem essas irresponsabilidades por parte das empresas, que faltam com respeito aos funcionários, ele se esconde ou se pronuncia dizendo que o repasse já foi feito para as empresas. Ele não apresenta documentos que comprovem isso. Se de fato o repasse foi feito, ele deveria automaticamente convocar uma coletiva de imprensa e avisar que está rescindindo o contrato com a empresa "tal" por falta de respeito aos funcionários. "O dinheiro foi repassado para eles, mas eles não pagaram. Então, estmos rescindido o contrato", mas isso ele não faz; só se fala de boca. O repasse foi feito, e isso prova que também não há nenhum respeito pelo trabalhador da área da saúde no município de Feira de Santana por parte do senhor Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana, que inclusive é médico, também não está apoiando os profissionais, que estão aí sem ninguém para fazer algo por eles.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Montagem: Ricardo.

Foto: Ilustrativa. 






Postagem Anterior Próxima Postagem