O Partido Progressista (PP), sob o comando de Yuri Guimarães, cogita a possibilidade de articulação com o prefeito José Ronaldo (União Brasil) para emplacar os suplentes de vereadores Emerson Minho (PP) e Pedro Cícero (PP). O Partido Progressista tem quatro (4) vereadores na Casa da Cidadania: Eremita Mota, Pastor Valdemir, Luiz da Feira e Ron do Povo. Se essa articulação acontecer, o PP terá seis (6) vereadores na Câmara, ficando atrás do União Brasil, que tem sete (7) vereadores.
Há rumores também de que a vereadora Eremita Mota possa ocupar uma pasta no governo do estado. Não é novidade para os feirenses; se isso acontecer, afinal, Eremita apoiou o candidato Zé Neto (PT) nas eleições municipais. Caso Eremita não vá e Yuri consiga emplacar dois nomes, o suplente de vereador Pedro Cícero não entrará; quem entrará será os suplentes Paulão do Caldeirão e Emerson Minho.
Na ordem, Paulão do Caldeirão é o primeiro suplente do PP, Emerson Minho é o segundo suplente do PP, e Pedro Cícero é o terceiro suplente do PP. Para que Pedro Cícero entre, Eremita Mota teria que ocupar uma pasta no governo do estado. Com isso, Paulão do Caldeirão subiria para ocupar a vaga da vereadora Eremita Mota, e, assim, Yuri conseguiria, nas articulações, colocar Pedro Cícero. O Partido União Brasil tem a maior bancada na casa. A ideia do PP é chegar com força na quantidade de vereadores para ter influência nas decisões da casa. Como será essa disputa entre os partidos?
Por: Ronda Geral Bahia.