48 dias de gestão: o prefeito Tiago fala do novo método de gestão para Santo Estêvão. No início do governo, temos uma alternância de poder e vamos criar um novo método de administrar.

Estamos, no início do governo, em um governo que é de conhecimento de todos, uma alternância de poder. É muito difícil começar uma gestão com a implantação de uma nova plataforma, um novo método de administrar, mas estamos firmes, com a equipe totalmente empenhada. Nossa equipe de governo está mostrando serviço nos primeiros 48 dias; está sendo um grande desafio, tanto para mim, Tiago, na minha primeira experiência na administração pública, quanto para a nossa equipe. Mas, graças a Deus, com muita força, vontade e empenho de muita gente, temos conseguido dar conta do recado. Embora as dificuldades tenham aparecido, conseguimos controlar a situação, que se agiganta todos os dias. Toda a nossa equipe tem dado conta até aqui.

Aqueles problemas que são muito naturais e que acontecem nessa alternância de poder, nesse novo momento, a nossa equipe está lidando com facilidade, resolvendo todos os problemas e entregando ao povo de Santo Estêvão um novo modo de governar, uma nova plataforma de administração e se destacando, cumprindo de verdade o que prometemos em campanha: um governo justo e em favor do nosso povo.

Pontos prioritários 
Nós pontuamos as prioridades para o início do nosso governo. Estamos começando a identificar as melhores maneiras de atender a essas prioridades. A infraestrutura e a limpeza urbana são grandes prioridades para nós. Estamos com a nossa equipe de obras, que, infelizmente, ainda está um pouco reduzida, mas que está nas ruas todos os dias, trabalhando, fazendo a higienização da nossa cidade, limpando todos os pontos e retirando entulhos, além de manter uma coleta o mais eficiente possível. Outra prioridade nossa é a saúde. O hospital hoje já funciona com uma melhora significativa em relação ao que foi deixado pela última gestão. Estamos fazendo de tudo para que a nossa equipe entregue um serviço humanizado de saúde aos pacientes que ali chegam em busca de atendimento, um serviço um pouco mais reduzido, mas que realmente preste um atendimento à altura do que nossa gente merece. Tem sido um grande desafio para nós, nesse início de governo na saúde, pela forma como encontramos os equipamentos públicos, equipamentos públicos sem a mínima condição de serem utilizados pelo povo.

A UBS do Poeirão foi re-inaugurada pela gestão passada e não tinha a mínima condição de ser utilizada. Quando nós recebemos o equipamento e fomos fazer a vistoria para começar os atendimentos, foi detectado que não havia nenhuma condição para atendimentos. Nós fechamos novamente a unidade e já estamos providenciando uma nova reforma, uma reforma de verdade. Enquanto isso, já alugamos uma outra clínica, um espaço extremamente adequado para que essa UBS funcione, justamente para não interromper os atendimentos. A nossa equipe está lá, trabalhando, se esforçando. Na última quarta-feira, foi inaugurado o novo local e as pessoas estão lá sendo atendidas e recebendo a assistência da saúde.

Esporte e segurança municipal
Foi dada a abertura da Copa de Bairro na semana passada. É um evento que já está na sua 7ª edição aqui em São Estevão. Nós estamos mostrando a nossa forma de governar nesse evento, a nossa preocupação com o esporte amador e com os nossos jovens, que estão em atividade durante os domingos, em seu momento de entretenimento e lazer. A Copa de Bairro está sendo um sucesso, pois a marca do nosso governo já está lá. A organização está totalmente diferente dos últimos anos, com um planejamento para que aconteça da melhor forma possível. Isso tem gerado um grande número de elogios à nossa Secretaria de Esporte, que é uma secretaria também nova no nosso município, mas que está entregando um serviço de qualidade. Nós estamos focados nessa missão e no esporte amador de Santo Estêvão.

Quanto à segurança, estamos em conversa com os órgãos responsáveis, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, para manter a tranquilidade e a paz na nossa cidade, e tendo essa relação o mais próximo possível, a segurança será um ponto muito importante ao qual estaremos atentos de todas as formas. Santo Estêvão tem uma BR que liga pontos importantes, sem falar nas vias de acesso à zona rural.

Ida a Brasília 
Estive em Brasília na última semana para o encontro dos novos prefeitos e prefeitas, um momento de extrema importância, onde adquirimos conhecimento. Foi um convite do governo federal e o lançamento do novo PAC, no qual queremos credenciar o município de Santo Estêvão para receber benefícios do novo PAC, lançado a partir do dia 31 de março. Estaremos preparando o município para que seja contemplado com os benefícios do governo federal e manter essa aliança o mais próxima possível entre o governo municipal, o governo estadual e o governo federal, para que juntos trabalhemos em favor do nosso povo.

Câmara Municipal de Vereadores de Santo Estêvão
Tenho um relacionamento muito aberto com os vereadores. Somos do diálogo, somos da conversa. Já tivemos algumas reuniões com os vereadores e entendemos isso. Aproveito para convidar a todos vocês para o dia 20, na próxima quinta-feira, às 19h, onde acontecerá a abertura do legislativo. Nós, do Executivo, também estaremos levando a nossa mensagem de governo, em conversa e em diálogo aberto com os vereadores. Acredito que, respeitando os seus espaços, entendemos que é um poder diferente e sabemos o quanto ele, como órgão fiscalizador, pode contribuir muito para o nosso município. Nós, como órgão executor, estaremos prontos, de mãos dadas, legislativo e executivo, para fazer um bom mandato no biênio 2025/2028 para a nossa Santo Estêvão.

Parcerias com os municípios próximos a Santo Estêvão
A relação com os municípios próximos a Santo Estêvão é uma relação que podemos dizer que vem antes de "Tiago" ser prefeito. O Jocivaldo, prefeito de Antônio Cardoso, é um amigo de longa data. Certa vez, houve uma chuva intensa em Antônio Cardoso, e ele me ligou por volta das 22h. Eu ainda estava aqui na prefeitura em reunião, mas imediatamente me disponibilizei para ajudar. Uma gestão que visa o povo não pode ser omissa nessas horas, e foi isso que eu fiz. Assim como o prefeito de Ipecaetá e o prefeito de Rafael Jambeiro, que são meus amigos, caso precisem, vamos ajudar sim.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Nivaldo Lancaster (Prefeito; Tiago-UB).


Postagem Anterior Próxima Postagem