O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve na manhã de hoje, segunda-feira, 10, para a aula inaugural do estado da Bahia na cidade de Conceição do Jacuípe. Neste dia, foi oficializado o retorno das aulas do estado. Na cidade, foi entregue a escola estadual de tempo integral Conceição do Jacuípe. Essa escola é a de número 79 entregue pelo governo no estado. A escola de tempo integral Conceição do Jacuípe, assim como as demais já entregues, tem refeitório, biblioteca, salão de teatro, quadra poliesportiva, campo com gramado sintético, piscina semi-olímpica, além de uma sala com equipamentos para aulas voltadas para o conhecimento de ciências.
A secretária Rawenna Britto, em seu discurso, falou da importância dos investimentos do estado na educação: "Eu fico feliz por mais uma entrega de uma linda escola de tempo integral aqui em Conceição do Jacuípe, O governador Jerônimo Rodrigues está de parabéns com mais essa entrega aqui no dia de hoje". Investir em educação é investir no avanço e no desenvolvimento do estado. Parabéns, governador", disse a secretária de Educação.
Em seu discurso, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que investir em educação nunca é ruim. "Sabemos que nosso estado precisa avançar sempre, e o caminho correto para o avanço é a educação. É na educação que tudo acontece. Para que possamos ser alguém no futuro, é preciso passar pela escola. Na idade adulta, devemos nos tornar seres humanos do bem e com dignidade. É preciso avançar, e esse avanço é através da escola", disse Jerônimo.
Aqui em Conceição do Jacuípe, estamos entregando mais uma escola de tempo integral, onde os alunos poderão chegar aqui pela manhã e estudar o dia todo. Esteve presente na abertura da aula inaugural a prefeita Tanya Yoshida (PSD), o deputado estadual Ângelo Coronel Filho (PSD), o deputado federal Zé Neto (PT), além de outras autoridades.
O governador Jerônimo Rodrigues reforçou a questão do uso do celular nas salas de aula. "Você, aluno/aluna, é importante que vocês entendam que a lei sancionada pelo presidente Lula não é uma perseguição a vocês, mas sim para o melhor de vocês. A sala de aula é um local de aprender e não de ficar focado no celular. Entenda que o celular só será permitido em ocasiões de emergência ou para uso de trabalho escolar, caso solicitado pelo professor", frisou o governador.
Por: Ronda Geral Bahia.