Estruturas físicas das Forças da Segurança para o Carnaval de 2025 estão em fase final de montagem. Os 37 mil policiais e bombeiros que atuarão na folia contarão com 579 Postos para atendimento e reunião.

Responsável pela montagem das estruturas que vão colaborar com o trabalho das Forças da Segurança e atender os foliões que vão curtir o Carnaval de Salvador 2025, a Coordenação de Infraestrutura e Rede Física (CEIRF) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), segue acompanhando de perto o trabalho final da implantação dos postos policiais.

As 579 estruturas contratadas pela pasta em todo o estado – sendo 415 em Salvador e 164 no interior – estarão distribuídas nos principais circuitos da folia entre 22 de fevereiro e 5 de março.

O capitão PM Adriano Freitas, Coordenador de Projetos da CEIRF, contou que ao longo de todo o evento, as equipes da Ceirf realizam avaliações para que não haja nenhum tipo de problema estrutural.

“Assim que a festa do ano anterior acaba, são avaliados os pontos positivos e negativos para que no ano seguinte possamos corrigir e reorganizar as estruturas. São elas que irão atender os baianos e turistas e dar mais comodidade ao servidor durante o trabalho”, disse.

Para este ano, uma Sala de Situação Avançada será montada no Posto de Observação da Secretaria da Segurança Pública, no bairro de Ondina. Representantes das Forças da Segurança e das Superintendências de Telecomunicações e Tecnologia, integrados ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no COI, acompanharão, in loco, as principais ocorrências e tomarão as principais decisões.

“Além dos espaços de reunião de tropa e para a recepção dos cidadãos, montamos locais com praças de alimentação, pontos de hidratação e sanitários para melhor atender o servidor”, ressaltou o capitão.

Ainda segundo o oficial, os postos da SSP estão previstos para serem concluídos para atender o folião que virá curtir o Fuzuê. “Teremos postos climatizados e confortáveis para que a SSP possa oferecer total suporte aos baianos e turistas”, concluiu.

Por: SSP-Ba/ Texto; Maiara Guidice.

Foto: Divulgação/ Flávia Vieira

Foto: Divulgação/ Flávia Vieira
Postagem Anterior Próxima Postagem