600 mil reais embolsados dos cofres de Feira e nada contribuem para a economia da cidade.

O vereador Luiz Ferreira Dias conhecido com Luis da Feira-PP usou a tribuna da Casa da Cidadania nesta quarta-feira, 26, para chamar a atenção para o descaso e a falta de respeito com os artistas da terra, que estão sem receber seus cachês do São João de 2024 até o presente momento. Hoje, venho aqui, nesta tribuna, para destacar um caso que ainda está pendente pela prefeitura do município. Os artistas da terra, considerados feirenses, tocaram no São João de 2024 e até hoje não receberam seus cachês, que é um direito deles. Todos sabem que isso ocorreu na gestão do ex-prefeito Colbert Martins Filho, mas todos também sabem que tanto Colbert quanto José Ronaldo são do mesmo time. Sendo assim, o prefeito José Ronaldo precisa ver essa situação e resolver o caos desses artistas que se apresentaram e não foram contemplados. Afinal, são mais de 86 artistas que prestaram um serviço e precisam receber, não é mesmo? – enfatizou o edil.

Bell Marques foi contratado para fazer a abertura da micareta de Feira de Santana em 2025 e ele vai receber um cachê simbólico de 600 mil reais. É pouco esse cachê do "Bell", mas eu quero deixar a seguinte pergunta: "Bell Marques vai vir tocar em Feira na micareta de 2025 para receber seu cachê miúdo de 600 mil no ano de 2026, ou ele já recebeu 50% e vai receber o outro 50% no dia em que vier fazer a abertura da micareta?" Diga-se de passagem que, para tocar em Feira de Santana, um valor de 600 mil é uma maravilha; afinal, o dinheiro é antecipado. Já os artistas de Feira de Santana são humilhados na hora de solicitar uma possível contratação para tocar na festa. Para receber o cachê, passam por outra humilhação e nada é feito. Tudo segue como se nada tivesse acontecido. Chega dessas humilhações com os artistas da terra! Chega com essa hipocrisia com nossos artistas! Vamos dar valor a quem merece por direito. Somos a segunda maior cidade da Bahia, minha gente!

Não tenho nada contra Bell Marques, que é um ícone da música brasileira e já fez sua história na música tanto na esfera estadual, nacional e mundial. Agora, o que não dá é ver o artista feirense sendo humilhado e ficar de braços cruzados, com uma venda nos olhos. Todo cidadão feirense conhece o perfil do prefeito José Ronaldo de Carvalho e sabe da sua forma de administrar. Sabendo dessas qualidades dele, eu espero que ele tenha um olhar carinhoso para nossos músicos.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Vereador; Luiz da Feira-PP/ Cantor; Bell Marques.


Postagem Anterior Próxima Postagem