Hoje, Santa Bárbara está passando por uma transformação muito importante para as mulheres de nossa cidade: uma palestra desse nível para anunciar a implantação da sala lilás, que atenderá às mulheres vítimas da violência machista em pleno século XXI. Portanto, é um marco importante para o nosso município, sem sombra de dúvidas. Nós, como representantes do povo barbarense, em especial das mulheres, precisamos, sim, estar em busca de políticas públicas para o cuidado e a proteção delas.
Eu, como vereadora e sendo a primeira secretária aqui na Casa da Cidadania, vou estar sempre em busca de melhorias para as mulheres de Santa Bárbara. Elas podem contar com o meu apoio para lutar por políticas públicas que, de fato, levem à igualdade de gênero. Sinto-me privilegiada por ser uma das duas mulheres aqui na câmara, representando todas as mulheres de Santa Bárbara.
Vamos estar sempre atentos à dispersão do nosso povo para, assim, fazer uma gestão voltada para todos, mas em especial para as mulheres. Temos o apoio do prefeito Edifrâncio e do presidente da casa, Gilmar. Eles têm essa sensibilidade para com as mulheres de Santa Bárbara, e isso mostra que, na gestão deles como prefeito e presidente, não há preconceitos, até porque isso não é mais cabível em pleno século XXI, e também pelo fato de serem pessoas públicas. disse a edil Viviane Mascarenhas.
Mensagem:
A minha mensagem é que mulher nenhuma baixe a cabeça. O lugar da mulher é onde ela quiser. Que continuemos na luta e que possamos nos inspirar em mulheres do passado e entender que a luta precisa partir de cada um de nós. Então, feliz Dia da Mulher! Que Deus abençoe e que esta data seja apenas um símbolo que representa o momento, mas que a gente lute durante todo o ano, porque é Dia da Mulher todos os dias.
Por: Ronda Geral Bahia.