A cidade de Pé de Serra, que fica a 105,2 km de Feira de Santana, está promovendo, no mês do seu aniversário de emancipação política, uma Feira de Saúde, onde atenderá, nestes dois dias, terça e quarta, os seguintes atendimentos:
Ultrassom 200 pacientes
Mamografia 80 pacientes
Raio-X 60 pacientes
Preventivo 80 pacientes
Cardiologista 100 pacientes
Ginecologista 80 pacientes
Ortopedista 100 pacientes
Clínico geral 100 pacientes
Pediatra 100 pacientes
Odontologia 40 pacientes
Total: 940 pacientes
Somando os atendimentos da semana passada, que foram 800, com os que estão previstos para hoje e amanhã, vamos chegar a um total de 1.740 atendimentos.
Em parceria com a Fundação José Silveira, segundo a prefeita Zeide (união Brasil), e a secretária de saúde Deiziane Rios, esperam que todas as pessoas que se dirigirem ao estande sejam atendidas. Na semana passada, na sexta e no sábado, foram disponibilizados os atendimentos para a população, onde foram realizados 800 atendimentos nos dois dias. Segundo a prefeita, até junho, o município, através da secretaria de saúde, pretende realizar outro mutirão.
A cidade de Pé de Serra está completando 40 anos de emancipação política este mês de março e nada melhor que da de presente à nossa gente uma ação dessa magnitude para que assim possamos minimizar a dor de nosso povo. "Nosso município é um município pequeno, mas vou procurar atender à necessidade de nossa gente a cada dia." E, para completar esse presente, vamos estar promovendo uma grande festa no dia 20 agora com o cantor Tiago Aquino na praça para todos.
Gestão
Começamos a nossa gestão com muita dificuldade, que, de início, eu achei que não teria como iniciar o mandato. Mas, com fé em Deus e foco em fazer a transformação de Pé de Serra, eu fui para a luta e hoje estamos sentindo o ar de alívio. Vamos seguir nesse foco, que é transformar nossa cidade. Fui em busca de parcerias com deputados e tive bons retornos por parte dessas buscas; então, quem ganha com isso é o povo. Temos uma frota de transportes que deveria atender à população, mas não está em bons cuidados. Vários deles estão quebrados e as peças são caras, o que dificulta o trabalho.
A secretária de Saúde, Deiziane Rios, destacou a importância dessas ações em forma de mutirão, pois ajudam a desafogar a unidade de pronto atendimento. "Nós já estamos no segundo evento de atendimento ao público com a força-tarefa entre a prefeitura e a secretaria de Saúde. A prefeita nos confiou essa missão, e cabe a nós, todos da saúde de Pé de Serra, dedicar o máximo para atender a todos, não só a minha pessoa como secretária, mas também os demais profissionais da saúde. Assim, vamos fortalecendo a corrente do bem para nosso povo", frisou a secretária de Saúde.
Por: Ronda Geral Bahia.