Com a troca de comando feita pelo governador Jerônimo Rodrigues no comando geral da PMBA, o Tenente Ceronel Michel Müller de Azevedo assume interinamente o Comando de Policiamento-LESTE, no lugar do então nomeado Subcomandante Geral da PMBA, Antônio Lopes, que era o Cel PM Lopes e estava à frente do CPRL-LESTE.
O CPRL-LESTE cobre 37 municípios e tem uma importância muito grande na ordem de cada um deles. O Ten Cel PM Müller, em entrevista ao repórter João Paulo, do Ronda Geral Bahia, na tarde de terça-feira, 25, disse que está interinamente à frente do CPRL-LESTE até que venha a ordem de nomeação de um novo nome para assumir o CPRL-LESTE.
Se a população for olhar, são três semestres de reduções; os números estão aí falando por si só, e isto é motivo de comemorar. Estar à frente de uma instituição como a PMBA não é fácil, e sabemos que as críticas vêm, sim, e temos que estar preparados para saber absorver isso. Por outro lado, há também o reconhecimento das ações que somam resultados positivos e que fazem com que a instituição cresça. O nível de confiança da população sempre esteve com a Polícia Militar da Bahia, que é uma polícia que está sempre a serviço da população, incansável.
"O então subcomandante geral da PMBA, Lopes, teve sua passagem aqui, deixou seu legado e implantou sua forma de liderar sua tropa. Foram muitas as ações realizadas sob suas orientações à tropa; os números estão aí nas estatísticas de cada redução em cada ação sob seu comando." Quem for assumir vai implantar seu jeito.
Pichações das facções nas paredes. A Polícia Militar não pode sair por conta apagando essas pichações; para isso acontecer, teria que surgir uma empresa privada para executar essas pichações, e a Polícia Militar daria o apoio e todo o suporte. Porém, a instituição PMBA não dá para fazer isso por conta própria. O que a PMBA fará é ir para cima dessas facções e dessa criminalidade, fazendo com que eles entendam que esse caminho, essa escolha tomada por eles, não tem um bom futuro. A polícia está aí para combater todos aqueles que acham que vão levar vantagem sobre a sociedade. Mas fica o recado a todos os marginais: nem tentem.
Por: Ronda Geral Bahia.