Um homem foi preso em flagrante depois de invadir uma residência e fazer uma advogada de 79 anos refém no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, na noite de quarta-feira (2).
De acordo com informações da Polícia Militar, familiares da vítima, que residem em Salvador, entraram em contato com policiais militares e informaram que a idosa estaria sendo obrigada a fazer transferências via PIX, após um homem invadir a residência dela e ameaçá-la com uma faca.
Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), Michel Muller, após a denúncia, a PM foi até o local e cercou a residência. A vítima conseguiu pular o muro da casa e o suspeito foi preso em flagrante.
"Ele, utilizando do celular da vítima, ligou para a filha para pedir dinheiro e ela ligou para nós. Imediatamente, uma equipe foi deslocada ao local e houve o isolamento da casa. Quando o suspeito se deu conta de que havia um cerco, ele fez a senhora refém, mas ela conseguiu pular o muro da casa, a PM acolheu ela e os policiais entraram na casa e deram voz de prisão ao agressor", disse Muller.
Ainda conforme o comandante, a vítima chegou a fazer transferências nos valores de R$1 mil e R$500. Imagens de câmeras de monitoramento revelaram que o homem praticava os crimes de roubo e assaltos em outros bairros de Feira de Santana e também de outras cidades.
Com o homem, foram apreendidos uma faca tipo peixeira, uma corda, um estilete, um relógio prata e uma corrente dourada.
O suspeito, que não teve nome divulgado, foi detido e encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho e está à disposição da Justiça.
Por: G1/ Feira e Região.