Com uma atuação desde o dia 1 de janeiro de 2025, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, Marcos Lima (UB), vem realizando ações de saúde nos bairros periféricos da cidade. Essas ações, que passam despercebidas pela maior parte da imprensa feirense, têm um grande significado para as pessoas que tanto precisam de atendimento. Com isso, o presidente e vereador Marcos Lima tem se sensibilizado e realizado essas ações, que podem parecer pequenas, mas para quem é atendido e acolhido, trazem renovação e uma autoestima elevada. São pequenos gestos e ações que mudam o dia das pessoas, mesmo que a grande maioria da população não perceba. É isso que acontece em cada ação realizada pelo mandato do vereador Marcos Lima. Esse final de semana, o bairro contemplado foi o Calumbi, onde mais de 300 atendimentos foram realizados em todas as áreas, tanto com atendimento na saúde em geral. Essa foi a segunda ação de saúde em 2025 e já estamos nos preparando para mais uma ação, agora na Semana Santa.
Concurso público municipal
Vamos estar realizando um concurso público municipal ainda este ano de 2025, mas só no final do ano. Esse concurso será necessário, pois temos muitos servidores que vão se aposentar, outros que pediram para serem realocados para outros lugares e, com isso, há essa necessidade de um novo concurso. Além disso, vamos estar vendo a possibilidade da polícia judiciária aqui para Feira de Santana. Pelo tamanho da cidade e por ser a segunda maior cidade baiana, é preciso ter a polícia judiciária, sim, e vamos implantar.
Balanço do mandato e da presidência
Nesses 100 dias de mandato, venho trabalhando para atender nossa gente dentro do espaço de atendimentos agendados e procurando ouvir a todos para entender a necessidade de cada um e procurar responder a todos. Afinal, se eu estou hoje eleito novamente vereador nesta cidade, agradeço a Deus que permitiu e, depois, aos eleitores que apostaram na minha honestidade. Não posso virar as costas para os eleitores.
Sobre a Câmara, eu assumi a presidência e encontrei vários problemas, como funcionários insatisfeitos com atraso de salários e benefícios não repassados para eles, além de uma série de irregularidades que estamos colocando sob controle aos poucos. A casa hoje é outra: os funcionários estão com um sorriso no rosto, com aquela alegria de trabalhar, sem falar no clima ótimo entre os colegas vereadores, onde todos se respeitam e procuram analisar cada projeto apresentado com atenção, vendo se de fato é bom para a aprovação. Isto é muito bom.
Por: Ronda Geral Bahia.