O deputado federal Zé Neto (PT) avaliou como um “passo importante” a parceria inédita entre o município e o Governo do Estado para fortalecer a Micareta de Feira de Santana deste ano, que começou oficialmente na última quinta-feira, 1º, e terminou no domingo, 4, atraindo quase um milhão de foliões no circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra) em quatro dias de festa.
No entendimento do parlamentar, que participou pelo terceiro ano consecutivo do Arrastão comandado pelo cantor feirense Thiago Aquino e com a estreia da banda Timbalada no percurso, nesta segunda-feira, 5, caso a iniciativa continue no próximo ano, “a Micareta pode ser nacionalizada”.
“A Micareta 2025 foi um sucesso porque o município e o Governo do Estado estiveram de mãos dadas pela cultura e para que o povo pudesse curtir a festa com mais harmonia entre os poderes municipal e estadual. Foram R$ 30 milhões investidos somente pelo Estado para que a festa fosse feita com segurança, saúde, estrutura de ponta e valorização dos artistas locais. Independente do que vai acontecer, até porque não se falou em aliança política futura e eu também não vou entrar nesse mérito agora, o diálogo institucional nessa Micareta foi muito positivo, houve um ‘ganha ganha’ e a população reconheceu. Isso se chama maturidade. Precisamos consolidar esse bom diálogo para que, no próximo ano, a festa seja ainda melhor e até mesmo nacionalizada, assim como já acontece com o Carnaval de Salvador. Que o bom senso continue prevalecendo acima de qualquer divergência política partidária”, defendeu.
Zé Neto aproveitou, ainda, para “parabenizar o governador Jerônimo Rodrigues e o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, em nome dos quais, estendo nossos agradecimentos à todas(os) secretárias(os) estaduais que estiveram no dia a dia da organização da Micareta, em especial, aos feirenses Roberta Santa (Saúde), Felipe Freitas (Justiça e Direitos Humanos) e Angelo Almeida (Desenvolvimento Econômico)”.
Por: Ascom do deputado.