Escola de Dança da Funceb celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

O Centro de Formação em Artes (CFA) e a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), celebram o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, nesta sexta-feira (25), das 9h às 12h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. As atividades são abertas ao público, incluindo aula de dança, palestras e apresentações artísticas.

Com o tema ‘Valorizar, reconhecer e dar visibilidade à contribuição das mulheres negras na sociedade’, a programação propõe um espaço de reflexão, celebração e fortalecimento das lutas que marcam o protagonismo das mulheres negras frente às opressões interseccionais de gênero, raça e classe. A iniciativa reforça o compromisso do CFA e da Escola de Dança da Funceb com uma formação artística plural, antirracista e comprometida com a justiça social, reafirmando a importância da data como marco político e cultural.

A programação terá início às 9h, com uma fala institucional de abertura, seguida da Aula de Dança Afro com a professora Tati Campêlo. Às 10h30, o momento será dedicado à escuta e troca de saberes com a palestra da pesquisadora e ativista Vânia Oliveira, referência nas discussões sobre raça e gênero. Encerrando o evento, às 11h30, o público será presenteado com uma apresentação especial de Lorena Bispo, atual Deusa do Ébano do Ilê Aiyê, símbolo de beleza negra e resistência cultural.

Serviço
Comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Quando: 25 de julho de 2025 (sexta-feira), das 9h às 12h
Onde: Largo Tereza Batista - Pelourinho
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre

Por: Ascom/Funceb.

Foto: Lucas Malkut/Funceb - Dança Afro com a professora Tati Campêlo
Postagem Anterior Próxima Postagem