O primeiro semestre de 2025 fecha com uma redução de 29,9% nas mortes em Feira de Santana, diz o Coronel PM Michel Müller.

Na tarde desta terça-feira (1) de julho, o Coronel PM Michel Müller, que comando o CPRL-LESTE, em entrevista ao repórter João Paulo do Ronda Geral Bahia, fez um balanço dos primeiros seis meses de 2025 na segunda maior cidade baiana, Feira de Santana. Com uma redução de 29,9% no número de mortes em Feira de Santana em relação ao mesmo período do ano de 2024, o Coronel PM Michel Müller destaca os esforços de toda a tropa e os trabalhos de inteligência das polícias Militar e Civil, com apoio da Guarda Municipal. "Essa redução representa um número de 50 mortes a menos em Feira de Santana comparado ao ano passado".

Além de Feira de Santana, o Coronel PM Michel Müller traz também os números de 17,7% de redução nas 37 cidades de cobertura do CPRL-LESTE, que a cada dia busca melhorar os resultados através dos seus homens e mulheres, que incansavelmente se dedicam a combater o crime. Onde, a cada dia, a marginalidade tenta se reinventar mais, onde há uma polícia preparada e focada em combater o crime, é certo que as reduções ocorrem dia após dia. E assim, o crime perde forças e acaba sendo vencido pelas forças do bem, que são a segurança pública.

Com o apoio do governo do estado da Bahia e investimentos nas forças de segurança, todos os esforços se tornam mais eficazes para uma melhor atuação das forças de segurança. "É muito importante que tanto o estado quanto o município falem uma só língua quando o assunto é segurança. O estado deve fazer sua parte em investimentos nas tropas, com viaturas de qualidade, armas que nos permitam ir de frente para combater o crime e investimentos em tecnologias que ajudam a identificar com mais rapidez o reconhecimento facial. Já o município pode ajudar com a qualidade dos pontos de iluminação em diversos locais da cidade e também com a preparação cada vez melhor da Guarda Municipal, que já se tornou uma parceira da PM no combate ao crime. Com isso, quem ganha é a população, e assim podemos obter, a cada dia, bons resultados com números positivos", frizou o Coronel PM Michel Müller.

São João e São Pedro 2025
O São João e São Pedro de 2025 foi um dos mais tranquilos, onde trabalhamos com nosso efetivo e não tivemos situações gravíssimas durante os festejos, tanto no São João quanto no São Pedro. Isso mostra que os trabalhos de inteligência das polícias Militar e Civil, com apoio da Guarda Municipal aqui em Feira de Santana e nas cidades de nossa atuação, funcionaram como esperávamos. O CPRL-LESTE tem atuação em 37 cidades e tudo ocorreu bem, com uma ressalva para Anguera, onde nossa tropa atenta tirou de circulação um elemento portando uma arma de fogo.

União entre estado e município 
É muito importante quando estado e município comungam juntos em prol de combater o crime, e isso está acontecendo entre o professor e governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, onde as duas partes têm esse entendimento de que é preciso, sim, se unirem e fazer uma força para combater o crime juntos. Quem ganha com isso é a sociedade, seja ela feirense ou do estado da Bahia.

Por: Ronda Geral Bahia.


Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia (Coronel PM Michel Müller-CPRL-LESTE).

Foto: Divulgação 

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem