Um policial militar da reserva foi baleado na tarde desta terça-feira (22), durante um assalto a uma loja de celulares em uma galeria na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Feira de Santana. A ação resultou na apreensão de dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, além da recuperação de celulares e de um revólver calibre 38.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois indivíduos tentaram assaltar o estabelecimento quando foram surpreendidos pela reação do policial da reserva, que tentou conter os criminosos, mas acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo.
Segundo o major Eric Fernando, comandante da 64ª CIPM, um dos assaltantes foi detido ainda no local da ocorrência. O segundo suspeito conseguiu fugir momentaneamente, mas retornou ao local usando outra roupa, foi reconhecido pelas vítimas e também acabou apreendido pelas equipes da PM após buscas nas imediações.
O policial ferido foi socorrido de imediato para uma unidade de saúde e, conforme informou do major, seu estado de saúde não é grave. Ainda não há detalhes precisos sobre como ocorreu o disparo.
Além da 64ª CIPM, policiais da Rondesp Leste também participaram da operação. Com os suspeitos foram encontrados celulares roubados, um revólver calibre 38 e uma motocicleta utilizada no crime. Um dos envolvidos é menor de idade.
A dupla e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.
Por: De Olho na Cidade/ Robson Nascimento.