QUEIMA DE ARQUIVO: Parceiro de político de Feira, “Charutinho do CV” é morto após deixar presídio

Horas depois de ser colocado em liberdade, Kleber Herculano de Jesus, conhecido como “Charutinho” ou “Talibã”, foi morto a tiros, no início da noite desta segunda-feira (14/07), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O crime ocorreu na Avenida Nóide Cerqueira, perto do viaduto da BR-324, em Feira de Santana. Ele estava com a esposa e o advogado em um veículo, que foi interceptado por bandidos que fingiram ser policiais. Ele desceu do carro e recebeu 16 tiros. As outras duas pessoas não foram feridas.

Conforme apuração do Informe Baiano, o homem era apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na Bahia e suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

O crime ocorreu logo após ‘Charutinho’ deixar Presídio de Mata Escura, em Salvador. ‘Charutinho’ havia sido preso recentemente durante uma operação conjunta entre o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) da Polícia Civil e a Polícia Federal, em um condomínio de luxo em Feira de Santana. No momento da prisão, ele foi flagrado portando uma pistola Glock G22, carregadores de munição e uma caminhonete Hilux.

As investigações indicam que ele atuava diretamente no envio de cocaína para a Europa, utilizando lanchas e navios cargueiros, com operações partindo principalmente do Porto de Aratu, que fica em Candeias. Também era suspeito de ser dono de uma cooperativa de transportes em Candeias e manter relações com um político baiano influente, notadamente com vínculos com o crime organizado.

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime, mas não descarta queima de arquivo ou retaliação interna como possíveis linhas de apuração.

Por: Informe Baiano.

Foto: Divulgação/ Kleber Herculano de Jesus.


Postagem Anterior Próxima Postagem