Na tarde desta domingo 17 cinco ônibus escolar da prefeitura de Santo Estêvão pegou fogo tendo perda total dos veículos que estavam na garagem da prefeitura, dois carros pipas foram acionados para combater o fogo dos veículos, em um vídeo que circula nas redes sociais feito pelo radialista “Ronai” da Rádio Patos FM de Ipecaetá mostra que outros veículos estavam na garagem mais não foram atingidos pelo fogo, nas imagens do vídeo da para ouvir o radialista relatando que um dos caminhões “Pipa” pertence a ele, isto mostra a solidariedade e humanidade do profissionalismo que não médio esforços para evitar um prejuízo maior.
Nota da prefeitura de Santo Estêvão
Apesar da gravidade do ocorrido, a gestão já esta mobilizando todas as medidas legais e operacionais necessárias para garantir a retomada dos serviços e minimizar os impactos para os alunos.
Entenda a situação das rotas
Com a perda temporária dos veículos, cinco rotas que levam diariamente os estudantes da zona rural para escola da sede do município sofrerão interrupção a partir desta segunda-feira, 18 de agosto, cerca de 470 alunos dos turnos matutino e vespertino serão diretamente afetados.
As rotas são:
°Rota 01-Posto Fiscal, Lagoinha
°Rota 02-Primavera, Rebouças, Altamira
°Rota 03-Ginásio de Esporte, Morada de Jó, Conjunto Ismael
°Rota 04-Conjunto Residencial Santo Estêvão
°Rota 05-boiadeira, Poço Escuro, Barra (Passando pela Escola Linésio Bastos)
Desde o ocorrido, a prefeitura está atuando em caráter emergencial, com o apoio das Secretarias de Educação, Secretaria de Administração e Governo além dos setores jurídicos técnicos, para viabilizar soluções que garantam a continuidade do transporte escolar. Entre as medidas avaliadas estão:
°Ajustes temporários de itinerários para atender a maior parte possível dos estudantes;
°Adoção de alternativas legais emergências para recompor a frota de forma rápida.
A administração municipal destaca que todas as decisões estão sendo tomada com foco em assegurar o direito dos estudantes de frequentar as aulas sem prejuízos, e reforça seu compromisso em manter o transporte escolar como uma prioridade.
A prefeitura divulgara novas atualizações nos canais oficiais de comunicação, mantendo as famílias informadas sobre o plano de atendimento e prazos de normalização das rotas.
Por: Ronda Geral Bahia.