Em comemoração aos 67 anos de emancipação política, que começou ontem, quinta-feira, 14, com o hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional em frente ao prédio da prefeitura municipal de Tanquinho, na Praça Aldo Lima Pereira, com a participação do prefeito Zé Luiz, da primeira-dama Gabriela Reis, dos vereadores da cidade, além de autoridades.
Logo após o hasteamento das bandeiras, houve uma missa na igreja matriz e, à noite, houve um show na praça da igreja matriz, Rua Quatorze de Agosto, 08, Centro - Tanquinho - BA. Já nesta sexta-feira, tem início a Exportanquinho 2025 no Galpão da Agricultura Familiar, na BR-324. Para entrar na área da Exportanquinho, é preciso levar um kg de alimento não perecível. A Exportanquinho vai até domingo, dia 17, e a expectativa da Secretaria de Cultura, na gestão do secretário Heraldo Mattos, é que, no final, as expectativas do evento atinjam os objetivos da organização. A Exportanquinho terá mais de R$ 25 mil em premiações.
Essa será a primeira exposição na cidade de Tanquinho e já é considerada um sucesso, mesmo sem ter iniciado. Além disso, todos que vão está participando com seus produtos, e até mesmo os criadores de bovinos, caprinos, equinos e suínos estão na expectativa de boas vendas durante os três dias da Exportanquinho. Considerando que, a partir deste evento, a cidade estará dando ênfase à agricultura local e aos pequenos produtores (artesãos, culinária etc.), que vão comercializar seus produtos, além de trazer para o município uma movimentação comercial que gera economia local.
O prefeito Zé Luiz, juntamente com o secretário Heraldo Mattos, teve uma grande iniciativa com este evento que está sendo promovido no município.
Por: Ronda Geral Bahia