A micareta de Santo Estevo retoma, depois de alguns anos de ausência. A gente traz novamente o formato de micareta para a celebração dos 104 anos do município. Ela começa no dia 19 de setembro, na sexta-feira, no Cruzeiro do Monte, um bairro que por muito tempo ficou esquecido. A gente promove a revitalização do ponto turístico do Cristo e entrega um show de abertura da micareta com estilo no primeiro dia de festa. Já nos dias 20 e 21 de setembro, a festa acontece na Avenida Getúlio Vargas, com dois dias de celebração e confraternização com o nosso povo nessa grande festa que é a nossa micareta, que terá grandes atrações de renome nacional.
A gente não cansa de buscar recursos, estamos abertos a todas as possibilidades. Sabemos da importância de um apoio maior do governo estadual e federal, assim como de deputados, sejam eles estaduais ou federais. A festa foi anunciada e a grade foi divulgada. A sociedade estava na expectativa do retorno da micareta, e vamos fazer três dias de festa para o povo de Santo Estêvão, que gosta da festa.
Ações culturais e esportivas
A Secretária de Cultura tem feito um trabalho muito grande na diversificação tanto da cultura quanto do esporte do município. O evento de Maratonas Aquáticas foi um sucesso. A Federação Baiana de Esportes saiu satisfeita de Santo Estêvão com a realização da 7ª etapa das Maratonas Aquáticas. Eles pensam em retomar o evento no ano que vem, que contou com mais de 300 atletas. A rede hoteleira do município ficou bastante movimentada com esse evento realizado aqui no município.
O impacto na economia e no desenvolvimento econômico do município foi visto no rosto de cada empresário e comerciante que teve suas movimentações econômicas em alta, e isso é muito bom porque todos ganham. Nós seguimos com uma programação vasta, tanto cultural quanto esportiva.
Recebemos a primeira Conferência Municipal de Esportes e iniciamos a Copa Rural. É realmente um trabalho incansável que tem sido feito nos últimos dias. E eu acho que, muito mais do que a própria micareta, certamente há muito a festejar. Nós temos um ciclo de turismo que traz muitas pessoas para a cidade e vamos ter o encontro de carros antigos.
Por: Ronda Geral Bahia.