Um homem suspeito de cometer cinco assaltos em apenas um dia morreu em confronto com poli0ciais civis na tarde de ontem quarta-feira (17), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele usava uma camisa de escola técnica como disfarce.
O caso ocorreu pouco antes das 15h, logo após o suspeito ter realizado mais um roubo. Policiais foram acionados por uma vítima que teve o celular tomado. O suspeito foi localizado próximo à Avenida Maria Quitéria, uma das mais movimentadas da cidade.
Os agentes deram ordem de parada, que não foi atendida. O suspeito tentou fugir e atirou contra os policiais, e houve revide. Ele foi atingido, socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Com o suspeito foram apreendidos cinco aparelhos celulares e uma arma. De acordo com o delegado José Marcos, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), ele também usava placas clonadas na moto e vestia a camisa da escola para gerar confiança nas vítimas.
“Ele usava a camisa da escola como disfarce para enganar as vítimas e evitar abordagem policial. As placas clonadas eram uma forma de dificultar sua localização. O homem também é suspeito de um homicídio no bairro Vila Olímpia, ocorrido em julho. Será feito exame de perícia na arma para confirmação”, afirmou o delegado.
Os celulares e arma apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que apura o caso. O corpo foi removido após emissão de guia pericial pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
Por: G1/ Feira e Região.