Com 283 dias de gestão, Candeal vai se desenvolvendo tanto na sede quanto na zona rural, sob a administração do prefeito Júnior Batata.

Festividade do Dia das Crianças

Nós tivemos, correndo por todo o município, durante toda a semana, visitando as comunidades e fazendo a distribuição de presentes para nossas crianças, que ficaram felizes com cada presente que ganharam. Começamos na segunda-feira, dia 6, e seguimos até o sábado, dia 11. Aqui na sede, atendemos a todas as crianças do nosso município. Foi uma satisfação para mim, como prefeito, proporcionar um aumento de alegria para cada uma das crianças, onde podemos ver aquele sorriso verdadeiro. Isso nos engrandece e faz com que tenhamos ainda mais vontade de fazer pelas nossas crianças do município.

Investimentos na infraestrutura e mobilidade urbana
Nós estamos com duas obras em duas comunidades: no Macaco e na Chapada. A obra do Macaco foi retomada hoje, dia 13 de agosto, e a obra da Chapada foi retomada há 45 dias. Corremos atrás, conseguimos destravar e, graças a Deus, já retomamos as duas obras. A obra do Macaco tem um investimento de R$ 485.104,00, valor de emenda do Senador Otto Alencar (PSD). Já a obra da Chapada terá um investimento de R$ 240.856,00, também valor de emenda do Senador Otto Alencar. As obras estão indo a todo vapor e acreditamos que serão entregues bem antes do prazo. A comunidade da Chapada é totalmente diferente, onde a maioria das ruas nós vamos calçar.

Educação 
Candeal vai contar com duas creches: uma na Sede e outra no Povoado de Belo Alto. A creche que está em andamento aqui na Sede está com mais de 60% da obra pronta, uma obra padrão FNDE.

Já em Belo Alto, estamos em processo licitatório, onde estamos trabalhando a questão de recursos. Lá também será uma creche modelo FNDE e vai atender toda a comunidade. Eu creio que, dentro desses 45 dias, a gente já estará dando a ordem de serviço para iniciar essas obras tão importantes para a nossa cidade.

Recursos Federais 
O município tem recebido ajudas, mas, por mais que se dê, para o município é pouco. Temos recebido algumas ajudas, como máquinas que recebemos dos nossos deputados.

Recebemos 1.150.000 para a saúde, mais 200.000 para a Assistência Social e estamos, sim, em busca de muito mais para a infraestrutura do nosso município. Nossa prefeitura não tem um orçamento acessível devido ao seu tamanho, então é difícil, sem falar nas retenções que o município sofre, nos bloqueios de precatório. Está sendo um ano muito difícil, mas estamos nos mobilizando para colocar a casa em ordem. Precisamos realmente da ajuda dos governos estadual e federal, dos nossos deputados estaduais e federais, para conseguir terminar o ano no azul.

Por: Ronda Geral Bahia.

Foto: Divulgação/ Ronda Geral Bahia (Prefeito: Júnior Batata-Avante).


Postagem Anterior Próxima Postagem