Policiais militares do 12º BPM prenderam três indivíduos suspeitos de roubo de veículo e de sequestro do condutor do carro, na tarde de domingo (16), em Camaçari.
Durante o patrulhamento, os militares foram informados pelo Cicom sobre um roubo de automóvel seguido de sequestro na localidade conhecida como Algarobas. De imediato, a guarnição se dirigiu para a região em busca da vítima e dos autores do crime. Durante o deslocamento, a vítima foi encontrada e informou aos agentes que havia pulado do carro em movimento, conseguindo se desvencilhar dos criminosos.
Posteriormente, durante buscas no centro da cidade, os policiais com um veículo com as mesmas características informadas pelo Cicom. Ao notar a presença dos militares, o condutor iniciou fuga em alta velocidade, transitando pela contramão em diversas vias. Foi realizado o acompanhamento, constatando-se que se tratava da mesma placa informada pelo Cicom.
Ao chegar à localidade conhecida como Radial C, os indivíduos abandonaram o automóvel e continuaram a fuga a pé. No momento do abandono, foi percebido que havia uma mulher com o grupo, que desceu do carro e tentou se misturar entre os pedestres. Ela foi alcançada, e ao ser indagada, relatou que estava com dois homens que haviam roubado o carro e que foram a Simões Filho para buscá-la.
Após a apreensão da mulher, os agentes foram informados de que os demais suspeitos haviam adentrado um estabelecimento comercial da região, onde foram encontrados sentados, tentando se passar por clientes. Foi dada voz de prisão, e constatou-se que haviam arremessado um revólver calibre 38 com munições e um punhal para dentro de um dos cômodos do imóvel.
Diante dos fatos, a guarnição se dirigiu para a 18ª DT para serem adotadas as medidas cabíveis, onde a guarnição constatou que havia um mandado de prisão em desfavor de um dos indivíduos presos.
