O município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no Oeste da Bahia, completou nesta terça-feira (25) 86 dias sem ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que incluem as práticas de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal e feminicídio.
A marca atingida é reflexo do trabalho em conjunto de policiamento e investigação construído pelas Forças da Segurança, com atuação estratégica em toda a região.
Titular da Delegacia Territorial do município, o delegado Joaquim Rodrigues destaca o trabalho da unidade. “É graças ao empenho da Polícia Civil nas ações de responsabilização dos autores destes crimes. Temos um histórico de homicídios elucidados, mandados de prisão cumpridos e operações realizadas, tudo isso contribui”, explica.
Já o comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Prudêncio Guedes Diz Pazos, atribui o dado à atuação estratégica das equipes. “Trabalhamos com estatísticas, de onde os crimes mais acontecem, quais horários, tipos de armamento, e com isso direcionamos o policiamento de forma mais efetiva, com um trabalho ostensivo e repressivo”, comenta.
