Quando não se tem uma cultura educativa desde o berço, o resultado é isso que se vê nos pontos da cidade.

Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, tinha tudo para ser um cartão postal nos locais onde as rodovias cortam a cidade. Porém, infelizmente, a população não colabora com isso e faz o contrário: suja ainda mais o que poderia ser pontos de visibilidade para quem passa pela cidade, pessoas que vêm de fora e cortam o grande entroncamento do Norte/Nordeste, que tem que passar pela Princesa do Sertão.

Para o feirense Natu, isto é uma vergonha. Por onde se passa, é notório o montante de lixo descartado por pessoas porcas e imundas que não têm educação cultural e saem jogando lixo por todos os lugares. Pessoas desse tipo só podem ser classificadas como "PORCOS"; essa é a melhor colocação para elas. O poder público municipal tem que endurecer as punições para esse tipo de pessoa, com multas que possam incomodar o bolso de cada um desses que fazem descartes irregulares. É preciso fortalecer a fiscalização presencial e também com as câmeras que já estão em funcionamento, além de acrescentar mais câmeras em todos os pontos que estão sendo utilizados como descartes irregulares por esse tipo de gente.

É investir em equipamentos e colocar ordem na cidade. As multas que forem sendo aplicadas devem ser utilizadas para investir em mais equipamentos para a própria fiscalização e, assim, manter a cidade em ordem. Na gestão passada do ex-prefeito Colbert Martins Filho, as fiscalizações tinham efeitos, mas nesta gestão do atual prefeito José Ronaldo de Carvalho, não se vê fiscalizações e nem tão pouco aplicação de multas por parte do município.

Essas fotos abaixo são na Cidade Nova, logo após a Passarela Lobo, sentido ao Novo Horizonte. Esse local, inclusive, já foi limpo diversas vezes pela SESP, mas continua sendo usado para descartes de lixo por parte da população porca.

Por: Ronda Geral Bahia

Foto: Divulgação/Ronda Geral Bahia

Foto: Divulgação/Ronda Geral Bahia


Foto: Divulgação/Ronda Geral Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem