Domingo, dia 28 de dezembro de 2025, e a segunda maior cidade do estado da Bahia segue com suas mortes violentas sem um mínimo de pudor por parte dos marginais; ou seja, perderam a vergonha e o medo da justiça. Por volta das 6h deste domingo 28, de dezembro de 2025, a polícia encontrou o corpo de um jovem que foi assassinado a tiros na madrugada de domingo, na Travessa Imtabé, no bairro Jardim Cruzeiro. O jovem, identificado como Wendel de Jesus da Conceição, de 22 anos, vulgo "GEUL", foi perseguido pelo assassino que estava de motocicleta e foi alvejado por disparos de arma de fogo que morreu no local.
Já na noite ainda de domingo 28, por volta das 19 horas, na rua D, nas imediações da praça do Fraternidade, no bairro Tomba, dois indivíduos em cada um com uma bicicleta se aproximaram de uma pessoa que estava em uma moto e deflagraram vários disparos de arma de fogo. Uma terceira pessoa filmava a ação e, com palavrões, dizia que ali era uma área do "COROA" e que a suposta vítima estava vendendo drogas, invadindo a área dos outros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, quando chegou ao local, a equipe constatou que Márcio já estava sem vida e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer as primeiras investigações da perícia e remover o corpo. A vítima foi identificada como Márcio Rocha Matos, de 32 anos; ele estava em uma motocicleta Pop de cor vermelha.
Por: Ronda Geral Bahia.
