Um jovem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (9), dentro de um cartório de notas em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Segundo a Polícia Civil (PC), ele aguardava para reconhecer firma em um contrato de aquisição de carta de crédito que havia sido obtida de forma fraudulenta.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o suspeito apresentou comprovantes falsos de transferências via PIX para simular o pagamento de R$ 23 mil pela carta de crédito. Após perceber que a documentação era falsa, o vendedor procurou a polícia e registrou a ocorrência.
A equipe da DRFR iniciou diligências e passou a acompanhar o investigado. Ele foi localizado e preso no momento em que se preparava para concluir o processo de reconhecimento de firma do contrato no cartório.
Ainda conforme a polícia, o homem confessou o crime e admitiu ter criado os comprovantes falsos usando dados fictícios.
O caso foi registrado como tentativa de estelionato, já que a fraude não chegou a ser concluída devido à rápida intervenção dos agentes. O suspeito foi encaminhado para a DRFR de Feira de Santana, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: G1/ Feira e Região-Polícia Civil.

