A cidade de Santa Bárbara, que fica a 34,4 km de Feira de Santana, é considerada a capital do requeijão e vem passando por uma transformação que nunca se viu na história da cidade. Ontem, dia 11 de dezembro, deu-se início ao tradicional Romeu e Julieta, uma festa que é tradição no município. Porém, este ano de 2025, a festa veio com mais força e inovações por parte da Secretaria de Agricultura, em parceria com a prefeitura.
Mas o que chama a atenção é a mais nova inovação da moeda local, a 'Moeda Social', que foi apresentada hoje e também lançada em uma cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito Edifrancio Oliveira (PSD), juntamente com seu vice, Jacó (Republicanos), apresentou a nova moeda, que já estará circulando no comércio local durante este festival 'Romeu e Julieta'. A ideia do prefeito é fazer com que a economia do município se fortaleça a cada dia com a chegada dessa moeda. E, lançando-a justamente no festival, será uma experiência.
Onde tanto o comerciante quanto a população poderão fazer suas avaliações da moeda. O festival que começou ontem, dia 11 de dezembro, vai até domingo, dia 14, e promete movimentar a economia da cidade nesses quatro dias (4).
Por: Ronda Geral Bahia


