Paciente transferido da nova UPA é o primeiro internado no hospital estadualizado de Caetité.

Edvaldo Novais, 69 anos, foi o primeiro paciente internado no Hospital Estadual de Oncologia Alto Sertão após a estadualização da unidade em Caetité. Ele deu entrada na nova UPA 24h e, ainda no primeiro dia de operação, neste sábado, foi transferido para a UTI do hospital.

A movimentação ocorreu um dia após a estadualização do hospital e da inauguração da UPA e marcou o início do novo fluxo de urgência com retaguarda hospitalar no município. Na sexta-feira (19), o Governo da Bahia formalizou a transição do antigo Hospital Municipal de Caetité para a rede estadual, retomando integralmente os serviços de oncologia, além dos procedimentos cirúrgicos e exames de alta complexidade.

O novo hospital estadual possui 100 leitos, sendo 20 de UTI, e quatro salas cirúrgicas. Já nova UPA 24h foi construída e equipada com investimento de R$ 8,7 milhões. A unidade funciona 24 horas, com leitos de observação e estabilização, bem como estrutura para exames, sendo a porta de entrada para urgências e emergências em Caetité.

Por: Ascom Sesab.

Foto: Divulgação 


Postagem Anterior Próxima Postagem