SMT em feira irá tirar de circulação bicicletas com motores adaptados a partir de 2026.

O Superintendente da SMT de Feira de Santana, Ricardo Oliveira, em entrevista à nossa equipe do Ronda Geral Bahia, disse que está estudando a forma de começar a recolher essas bicicletas adaptadas com motores na cidade de Feira de Santana. Nos últimos 5 anos, a cidade tem aumentado esse fluxo de bicicletas adaptadas. As pessoas têm suas bicicletas e colocam motor para usar de forma mais rápida na sua locomoção, como se fosse uma mobilete. Com isso, também vêm crescendo os acidentes na cidade. Sem falar na perturbação sonora que essas bicicletas causam com as descargas barulhentas e as imprudências que elas cometem no trânsito.

Foto: Divulgação 


O superintendente Ricardo está fazendo um estudo para ver a forma de começar a agir a partir de 2026 e a recolher essas bicicletas adaptadas. Ricardo disse que não tem como colocar essas bicicletas no pátio do DETRAN, por se tratar de um pátio privado que presta serviço para o estado. Uma vez que essas bicicletas vão para aquele local, seus donos não têm como retirá-las com facilidade por causa da burocracia de valores. Então, ele está estudando a forma de ter um local dentro da própria área da SMT para o recolhimento das bicicletas. Com isso, ficará mais fácil para a retirada das mesmas pelos seus respectivos donos, disse o superintendente.

Foto: Divulgação/ Arquivos: Superintendente da SMT de Feira de Santana-Ricardo Oliveira. 


"Você que tem sua bicicleta e quer adaptar motor, pense duas vezes antes, porque a partir de 2026 vai ter blitz em Feira de Santana para recolher essas bicicletas motorizadas para o pátio."

Por: Ronda Geral Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem