Ex-prefeito de Ponto Novo, Thiago Gileno, critica a ação da Polícia Militar da Bahia ao fiscalizar condutores com habilitação vencida e IPVA.

O ex-prefeito de Ponto Novo, Thiago Gileno, do PSD, usou as redes sociais para questionar a ação da Polícia Militar no município. "A Polícia Militar fez uma blitz de rotina padrão, como é realizada em outros municípios, e, com essa blitz, foram identificados condutores com habilitação CNH, vencidas, e veículos com documentação atrasada, o IPVA" os veículos foram retidos pela polícia e isto não é certo. O ex-prefeito, que agora é candidato a deputado estadual, não gostou da ação e se pronunciou. E o mais grave, segundo ele, vai cobrar da prefeita de Ponto Novo que dê apoio jurídico aos que tiveram seus veículos e CNH recolhidos (a) vale lembrar que a prefeita Dra° Fabiane-PSD é esposa do ex; prefeito.

Foto: Divulgação/Dr° Tiago Gileno


2026 é ano de eleição para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. O ex-prefeito peca quando diz que vai cobrar de sua esposa, a prefeita de Ponto Novo Dra° Fabiane-PSD, que dê apoio jurídico a essas pessoas, questionar a ação da polícia não é o correto, a Polícia tem que fazer seu papel se não quer que a polícia trabalhe não pode reclamar depois. Ele ainda faz uma indagação dizendo que a polícia em Ponto Novo é sustentada pela prefeitura com alimentação, alojamento e só faltou mencionar o combustível, e que a polícia não está sendo parceira do município, para ser parceira do município tem que fazer vista grossa para o erro? O senhor Dr° Thiago Gileno agiu por impulso na sua fala, sabemos que 2026 é ano de eleição; no mínimo, ele deveria se retratar por sua fala. Essa desculpa de que todo mundo está passando por dificuldades, que a cidade é pequena, não justifica.

Consequências de dirigir com CNH vencida
•Multa: R$ 293,47.
•Pontos na CNH: 7 pontos.
•Medida Administrativa: Retenção do veículo até que um condutor devidamente habilitado se apresente para retirá-lo

Consequências de dirigir com IPVA vencido
•Multa de Trânsito: R$ 293,47.
•Pontos na CNH: 7 pontos.
•Medida Administrativa: Remoção do veículo (guincho e pátio) para depósito até a regularização de todos os débitos (IPVA, licenciamento, multas, etc.). As despesas de guincho e estadia são de responsabilidade do proprietário.

Por: Ronda Geral Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem