Medida atinge beneficiários da prefeitura de Feira de Santana. A Prova de Vida é obrigatória e deve ser realizada anualmente por aposentados e pensionistas.
Aposentados e pensionistas tiveram o benefício suspenso em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, por não realizarem a Prova de Vida em 2025. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28) e atinge 172 beneficiários.
A Prova de Vida é obrigatória e deve ser realizada anualmente por aposentados e pensionistas.
De acordo com o Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS), os beneficiários que não regularizarem a situação continuarão sem receber o pagamento. Já aqueles que resolverem a pendência poderão ter o benefício restabelecido no mês seguinte à realização da Prova de Vida.
Onde fazer a Prova de Vida em Feira de Santana
A comprovação pode ser feita presencialmente nos seguintes locais:
•Qualquer agência da Caixa Econômica Federal, em todo o território nacional, de segunda a sexta-feira.
•Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS), localizado na Avenida Santo Antônio, bairro Capuchinhos, em Feira de Santana.
•Visita domiciliar
Documentos necessários
Para a regularização, aposentados e pensionistas devem apresentar:
•Carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira profissional;
•CPF;
•Comprovante de residência válido.
A Prova de Vida de pensionistas incapazes ou menores de 18 anos deve ser realizada pelo representante legal, com a presença do beneficiário.
Para aposentados ou pensionistas com moléstia grave e dificuldades de locomoção, moradores em Feira de Santana, é possível solicitar a realização da Prova de Vida à residência ou ao local informado no requerimento. O pedido deve ser feito diretamente no instituto e o atendimento precisa ser previamente agendado. Mesmo nesses casos, permanece a possibilidade de realização da Prova de Vida em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
Por: G1/Feira e Região
